Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DSM coloca a alta tecnologia em nutrição para ruminantes na pauta da ExpoZebu 2019

De 27 de abril a 5 de maio, a cidade de Uberaba (MG) receberá a 85ª edição da ExpoZebu, Exposição Internacional das Raças Zebuínas, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e por onde passam exemplares de alta genética das raças zebuínas oriundos de todas as regiões do País. Realizado no Parque Fernando Costa, um dos principais pontos de encontro dos pecuaristas presentes no evento será a casa permanente da DSM, detentora da marca de suplementos nutricionais Tortuga®. No espaço, as equipes técnica e comercial apresentarão os benefícios dos suplementos, que contribuem para melhorar os índices zootécnicos dos bovinos e a rentabilidade da atividade pecuária.

O estado de Minas Gerais, palco da ExpoZebu, é de extrema relevância para a produção pecuária tanto de corte como de leite, que são setores representativos para a economia brasileira. Consequentemente, a exposição torna-se um dos pontos de encontro mais importantes para os produtores e diversos outros elos da cadeia, como as companhias fornecedoras de alta tecnologia que impulsionam os resultados no campo. O zootecnista Carlos Paez, gerente técnico comercial da DSM em Minas Gerais, ressalta a importância do evento e do papel da nutrição adequada dos bovinos para o sucesso da atividade. “Como a ExpoZebu é uma feira importante em âmbitos nacional e internacional, dado que motiva a visita de representantes de vários países, a DSM considera o espaço ideal para manter a proximidade dos produtores e para mostrar as soluções de alta tecnologia em nutrição que melhoram o desempenho produtivo dos animais e dão maior rentabilidade aos pecuaristas”, explica.

Tecnologia provada em alto desempenho no campo e no confinamento

Para os pecuaristas que produzem bovinos de corte em sistemas de pasto, a suplementação nutricional dos animais ajuda a manter os resultados positivos tanto na época de águas como em seca. O fornecimento de nutrientes que contribuem para melhorar os índices zootécnicos evitam o risco de perda de peso do rebanho. Para esse sistema no atual momento de transição, em que os pecuaristas começam a se preparar para o período de seca, a equipe da área de Ruminantes da DSM recomenda algumas soluções nutricionais.

Para os animais em fase de recria, destaca Fosbovi® Seca, indicado para a suplementação mineral nitrogenada de bovinos de corte adultos na época da seca, Fosbovi® Proteico 35 com Monensina, indicado para bovinos de corte em crescimento produzidos em sistemas de pastagem em período seco, permitindo bom desempenho dos animais mesmo com a queda de qualidade dos pastos. E para os bovinos na fase de terminação, a recomendação é o Fosbovi® Proteico Energético 25 M, indicado para bovinos em crescimento e em engorda produzidos preferencialmente em pastagens com boa qualidade e disponibilidade e que, como diferencial, otimiza o desempenho dos animais.

Aos produtores que optam pelo sistema confinamento no período mais seco, as tecnologias desenvolvidas DSM, com os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, têm resultados comprovados, que geram animais pesados e bem-acabados. “Com a adoção dos suplementos nutricionais de alta tecnologia da marca Tortuga® na dieta no confinamento, os bovinos têm um ganho adicional médio de uma arroba por animal. Com isso, os pecuaristas conseguem produzir o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinado, o que comprova a melhoria de produtividade”, comenta o gerente de categoria confinamento da DSM, Marcos Baruselli.

Estes e outros benefícios produtivos são gerados pela associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga®, além de vitaminas e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). Outros diferenciais citados por Baruselli são melhor eficiência alimentar; redução de problemas digestivos, como o timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; e menor incidência de animais com laminites e acidose. “Essas vantagens impactam positivamente toda a cadeia da carne, beneficiando os consumidores”, reforça o especialista.

Com o objetivo de auxiliar os pecuaristas a garantirem os resultados zootécnicos positivos mesmo em período de seca, a marca Tortuga® disponibilizará especialistas na Casa da DSM, durante toda a ExpoZebu, para atender os pecuaristas de todas as regiões do País com soluções específicas por meio de suplementação nutricional eficiente.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001