Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DSM e Evonik estabelecem a joint venture Veramaris

A DSM e a Evonik estabeleceram uma nova empresa, a Veramaris V.O.F., para a produção de ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA a partir de algas marinhas naturais para a nutrição animal. A joint venture 50:50 está sediada no DSM Biotech Campus em Delft (Países Baixos).

A inovação revolucionária da Veramaris – um óleo de algas – irá, pela primeira vez, permitir a produção de ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA para a nutrição animal, sem a utilização de óleo de peixes capturados na natureza, um recurso finito. A DSM e a Evonik anunciaram sua intenção de dar início a essa joint venture em março de 2017. Desde então, todas as aprovações necessárias foram recebidas.

A construção da unidade de produção de US$200 milhões na Evonik em Blair, Nebraska (EUA) já começou, e está avançando de acordo com o planejado. Quantidades comerciais do óleo de algas rico nos essenciais ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA estarão prontas para a venda em 2019. Já estão disponíveis quantidades-piloto para fins de desenvolvimento de mercado. A capacidade de produção anual inicial atenderá cerca de 15% da demanda anual total atual de EPA e DHA da indústria de aquacultura de salmões.

A Veramaris será liderada pelo CEO Karim Kurmaly e CFO Frank Beissmann. Biólogo marinho, Kurmaly está na DSM há mais de 16 anos, mais recentemente como Vice-Presidente de Saúde Nutrição Animais na Ásia-Pacífico. Beissmann, engenheiro, trabalha na Evonik há mais de 20 anos, tendo ocupado diversos cargos na produção, cadeia de suprimento, marketing e controle.

"Nosso óleo de alga, rico tanto em EPA quanto DHA, é a nossa resposta à necessidade da indústria por uma fonte sustentável e rastreável de ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA. A Veramaris agora permitirá que nossos parceiros na cadeia de valor cresçam de forma responsável e atendam a demanda por proteína animal saudável rica em EPA e DHA para a saúde dos consumidores", afirmou Kurmaly.

A Veramaris participa do diálogo com todos os stakeholders em toda a cadeia de valor, incluindo ONGs. Colaborações pioneiras vêm permitindo que players líderes em aquacultura desenvolvam dietas de salmão livres de ingredientes marinhos, utilizando o óleo de alga da Veramaris como substituto completo de óleo de peixe.

“Nossa meta é estabelecer um padrão na indústria. Estamos comprometidos em oferecer alta qualidade consistente dos ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA. Com base em nosso conhecimento especializado na cadeia de suprimentos e logística, estamos aptos a tornar a transição dos clientes para a Veramaris tão tranquila quanto possível”, afirmou Beissmann.

Até recentemente, os ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA adicionados a rações animais vinham quase que exclusivamente de fontes marinhas, por exemplo, óleo e farinha de peixe, que são recursos finitos. Atualmente, um total de 16 milhões de toneladas métricas de peixes da natureza é capturado para a produção de óleo e farinha de peixe. Ao utilizar algas marinhas naturais, a Veramaris contribui para cobrir a lacuna de fornecimento e demanda de ômega 3 EPA e DHA, simultaneamente auxiliando a preservar a vida marinha e a biodiversidade dos oceanos.

Sobre a Veramaris

A Veramaris é uma joint venture 50:50 da DSM e Evonik para a produção de ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA a partir de algas marinhas naturais. Localizada em Delft, Países Baixos, a Veramaris foi lançada em 2018, pois suas matrizes compartilham uma visão: preservar a vida marinha empregando um recurso que o oceano fornece - microalgas marinhas naturais. Produzindo óleo de alga rico nos dois ácidos graxos ômega 3 essenciais EPA e DHA por meio de fermentação de larga escala em sua unidade em Blair, Nebraska, EUA, a Veramaris permite que os parceiros ao longo da cadeia de valor tornem-se independentes de peixes pescados na natureza e atendam a demanda crescente por proteína animal de forma responsável.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001