Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DSM e Novozymes lançam o Balancius

A DSM e a Novozymes lançaram nesta terça-feira (11) o Balancius ™, um grande avanço na nutrição de aves que aumenta significativamente a eficiência alimentar e a digestibilidade em frangos de corte

O produto trata-se de uma muramidase microbiana que funciona no intestino para melhorar a eficiência alimentar e aumentar o rendimento sustentável dos produtos. Seu modo único de ação quebra peptidoglicanos (PGNs) em detritos celulares bacterianos, desbloqueando, assim, o potencial oculto na funcionalidade gastrointestinal.

Dados demonstram que a inclusão do Balancius™ na dieta de frangos de corte melhora consistentemente a taxa de conversão alimentar em 4-6 pontos (3%), demonstrando uma melhora significativa na digestibilidade e eficiência alimentar.

A otimização da funcionalidade gastrointestinal por meio do equilíbrio da composição alimentar e da microbiota é crucial para uma utilização eficiente da ração na avicultura . Juntamente com a parceira Novozymes na Aliança, a DSM criou o Balancius™, uma muramidase de ocorrência natural que remove detritos bacterianos compostos de fragmentos da parede celular de bactérias mortas que são liberadas no lúmen intestinal, onde podem interferir na superfície intestinal. ,

O produto limpa efetivamente esses detritos por meio da quebra seletiva de polímeros chamados peptidoglicanos, que são elementos estruturais dentro das paredes celulares bacterianas.3 A otimização da funcionalidade gastrointestinal por meio da ação do Balancius™ tem o potencial de melhorar significativamente a eficiência da indústria de rações, por meio de maior digestibilidade, utilização de alimentos e ganho de peso. 4,5

“À medida que a população aumenta, cresce também a demanda global pela produção de alimentos sustentáveis. Nós, na DSM, somos orientados pelo propósito e voltados para o desempenho, o que significa que consideramos que é nossa responsabilidade conceber soluções inovadoras que atendam aos novos desafios enfrentados pelas gerações atuais e futuras. Para alcançar tais inovações, a DSM, em parceria com a Novozymes, aproveitou sua expertise científica e industrial para melhorar a utilização da ração”, diz David Blakemore, presidente de Nutrição e Saúde Animal da DSM.

O anúncio de hoje é apoiado por dados de 40 estudos internacionais que mostraram que a adição de Balancius™ à ração de aves melhorou significativamente a taxa de conversão alimentar e o ganho de peso. Atualmente, os testes em andamento abordam o potencial da extensão do Balancius™ para outras espécies.

“Esses resultados demonstram que otimizar a funcionalidade gastrointestinal por meio da ação exclusiva de Balancius™ melhora significativamente a eficiência alimentar e estimula o ganho de peso de frangos de corte. Esses resultados têm o potencial de melhorar drasticamente a capacidade de produção sustentável de aves e se traduzem em economias significativas para os produtores”, explica Sebastian Marten, vice-presidente de Enzimas e Eubióticos da DSM.

“Juntas, a DSM e a Novozymes desenvolveram uma solução que contribui para o crescimento e o bem-estar dos animais, removendo os detritos celulares bacterianos do intestino da galinha. Nenhuma outra tecnologia funciona assim”, afirma Susanne Palsten Buchardt, vice-presidente da Novozymes para Nutrição e Saúde Animal Comercial. “É uma inovação revolucionária baseada em nossa Aliança de 20 anos com a DSM”.

Até o momento, o Balancius™ foi registrado na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México), nos EUA e na APAC (Bangladesh, Paquistão e Índia). A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) seguirá em breve (meados de 2019), após um parecer positivo publicado pela EFSA EU (Autoridade de Segurança Alimentar da Europa) em junho deste ano.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001