Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DSM e Phynova chegam a um acordo para distribuição global de ingredientes para níveis saudáveis de glicose no sangue

A DSM e a Phynova assinaram um acordo global de distribuição e colaboração para a Reducose, um ingrediente natural para níveis saudáveis de glicose no sangue. As empresas trabalharão para desenvolver ainda mais a proposição de valor, incluindo a ciência e os benefícios associados à saúde da redução de peso, bem como a aplicação técnica em vários formatos de entrega, diz Ivo Lansbergen, vice-presidente de marketing estratégico global da DSM. A cooperação com a Phynova busca fortalecer o portfólio da DSM com relação as suas soluções na área cardiológica.

Reducose é um extrato aquoso de folhas de amoreira branca (Morus alba), uma planta que tem sido usada como alimento e ração animal em todo o mundo. Reducose pode ser adicionado em pequenas quantidades à alimentos e bebidas ou tomado como um pequeno suplemento. É apontado como capaz de reduzir o impacto de açúcares com alto índice glicêmico, bem como outros carboidratos, no organismo. Isso é feito reduzindo a absorção de açúcares e outros carboidratos em até 40%. Reducose é patenteado e passou por “testes rigorosos de segurança e eficácia”.

De acordo com Lansbergen, Reducose confirmou o status GRAS nos EUA, enquanto na Europa, a planta da qual é feito é autorizada para uso em suplementos alimentares, como aparece na lista belga de plantas consideradas não originais ao uso em suplementos alimentares.

“Reducose já está comercialmente disponível nos EUA. O GNC lançou recentemente um suplemento saudável de glicose no sangue com Reducose como ingrediente principal”, diz ele. “Vários outros clientes B2B estão trabalhando com a DSM em projetos para lançar produtos contendo Reducose. Esses projetos passam por aplicações de alimentos, bebidas e suplementos dietéticos”.

“A Phynova é um parceiro estratégico da DSM para fornecer soluções nutricionais adequadas para lidar com as crescentes preocupações com a saúde ligadas à manutenção da glicose sanguínea saudável. As forças combinadas da DSM e da Phynova oferecem uma excelente plataforma para enfrentar esse grande desafio social”, acrescenta Lansbergen.

Diabetes é um problema de saúde em rápido crescimento, com uma estimativa de 425 milhões de adultos afetados globalmente. A incidência de pré-diabetes é ainda maior, com uma estimativa de 390 milhões de adultos pré-diabéticos apenas na China.

Duas tendências estão convergindo com esses números crescentes e com os custos de saúde relacionados: os governos estão trabalhando ativamente para aumentar a conscientização dos consumidores sobre nutrição saudável e redução de alimentos com alto índice glicêmico e, em segundo lugar, há uma nova geração de dispositivos utilizáveis não invasivos chegando no mercado e que serão capazes de monitorar continuamente e conscientizar as pessoas sobre seu status de glicose no sangue.

Reducose foi avaliada em quatro estudos clínicos com relação a seus efeitos na redução do índice glicêmico (IG) quando incorporada em alimentos e seus efeitos na redução da glicose sanguínea e da insulina sanguínea após a ingestão de carboidratos.

"Todos os estudos analisaram os efeitos da Reducose quando tomado como um suplemento dietético no início de uma refeição e também quando foi diretamente incorporado em alimentos ou bebidas", diz Lansbergen. “Todos os estudos mostraram que Reducose tornou os alimentos mais saudáveis, diminuindo o IG dos alimentos testados, bem como reduzindo significativamente o pico de glicemia total e insulina sanguínea (P <0,05) em comparação com o placebo. Dois desses estudos foram publicados e todos os estudos foram conduzidos em indivíduos saudáveis”.

"Juntamente com a distribuição e a comercialização de Reducose, colaboraremos estreitamente com a DSM no desenvolvimento de produtos, pesquisa clínica, aprovações regulatórias e marketing", diz o CEO da Phynova, Robert Miller.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001