Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Duas Rodas inaugura instalações no Chile

A Duas Rodas, empresa referência internacional na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas, inaugura as novas instalações de sua fábrica no Chile no próximo dia 27 de abril. O investimento de mais de US$ 7 milhões faz parte da estratégia de consolidação e expansão da multinacional brasileira no mercado latino-americano.
Com cerca de 4.500 m2 de área construída em um terreno de 11.000 m2 na região de Lampa, em Santiago, as novas instalações permitirão mais que dobrar a capacidade de produção da Duas Rodas na unidade Chile.
“A nova fábrica representa a consolidação da nossa posição no mercado chileno dentro do plano de crescimento vigoroso da Duas Rodas na América Latina. É uma planta estratégica, preparada para atuar no fortalecimento de outros mercados globais. Com infraestrutura moderna, tecnológica e adequada para atender às exigências do mercado, a unidade é um modelo de fábrica dentro do grupo Duas Rodas”, afirma o presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf.
As novas instalações contemplam um prédio administrativo-financeiro e de P&D e outro prédio para a unidade fabril, projetados e construído dentro de conceitos para atender às exigências para a certificação internacional FSSC 22000, de segurança de alimentos.

Produção
A unidade produz, atualmente, aromas líquidos, aromas em pó, condimentos, aditivos e mixes para frigoríficos, recheios, coberturas, estabilizantes, emulsificantes, misturas de corantes e produtos para sorvetes.
Além da obras físicas, o investimento também contempla automatizações de máquinas e equipamentos e maquinas mais modernas e com maior produtividade.
Para atender às exigências do mercado em constante renovação, as novas instalações foram especialmente projetadas para abrigar uma linha livre de alergênicos, desde estoque de matéria-prima, produção e armazenamento de produto final.
“Além de moderna infraestrutura e maior capacidade produtiva, a Duas Rodas oferece amplo e variado portfólio de itens desenvolvidos para atender às necessidades e anseios do consumidor global, sem deixar de valorizar os aspectos culturais e regionais do consumidor local”, afirma a diretora de Negócios Internacionais, Rosemeri Francener.

Investimento na Colômbia
Dentro da estratégia de expansão dos negócios no mercado internacional, a Duas Rodas dará início nos próximos meses ao projeto de novas instalações na unidade na Colômbia.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras três fábricas no Brasil (São Paulo, Sergipe e Manaus) e quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. O nome inusitado “Duas Rodas” inspira-se no brasão da cidade de Mainz, na Alemanha, de onde vieram os fundadores.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001