Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Duas Rodas investe em CTI

O grupo Duas Rodas, fabricante de alimentos do mercado de panificação e confeitaria, dá largada para a construção do CTI (Centro de Tecnologia e Inovação) em São Bernardo, com investimento de R$ 3,5 milhões. A expectativa é inaugurá-lo no primeiro semestre do ano que vem. O conglomerado está presente no Grande ABC desde abril de 2015, quando adquiriu a Mix Indústria de Alimentos, situada no bairro Jordanópolis.

De acordo com Airton Ribeiro Mendes, gerente operacional da Mix, dentro do projeto de expansão, a Duas Rodas tem estimativa de gerar em torno de 50 postos de trabalho. As vagas deverão ser distribuídas entre a unidade fabril da Mix e o centro de tecnologia e inovação.

Em 2016 foi realizado investimento de R$ 13 milhões na expansão, modernização e automatização da planta são-bernardense, que emprega 228 profissionais. De acordo com a diretora de negócios de confeitaria e panificação da empresa, Joseane Leone, o aporte deu condições para comportar os planos de expansão nos próximos 20 anos. Para ela, a localização da fábrica, situada em terreno de 23 mil m², é estratégica, pois fica a 500 metros da Via Anchieta, próximo ao Rodoanel, o que facilita a distribuição dos itens da marca.

O CTI atenderá todos os segmentos do grupo, que há 91 anos atua na produção de ingredientes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas. “Temos cerca de 3.000 itens no portfólio, divididos em aromas, condimentos e aditivos, extratos, desidratados, soluções integradas, produtos para sorvetes, panificação e confeitaria, chocolates e ingredientes para nutrição animal”, enumera o presidente Leonardo Fausto Zipf.





Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001