Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont aliena negócio de alginatos para a JRS Group

A DuPont Nutrition & Health (N&H) recebeu aprovação da Comissão Europeia (CE) para alienar os negócios da DuPont N&H Alginates para o Grupo JRS, fabricante de aditivos funcionais a partir de matérias-primas vegetais. A alienação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2018.

A transação com o Grupo JRS inclui o negócio da DuPont N&H Alginates, compreendendo alginatos puros e tamponados, portfólio específico de misturas de pectina-alginato, local de produção e relacionamento com clientes.

A alienação foi um requisito estabelecido pela CE após a aprovação condicional da aquisição pela DuPont do negócio de Saúde e Nutrição (H&N) da FMC em 2017.

“O recebimento da aprovação regulamentar para alienar o negócio da DuPont N&H Alginates é uma etapa importante na finalização de nossa integração com o Negócio de Saúde e Nutrição da FMC. Nossa equipe se dedica a criar valor para nossos clientes através da integração de nosso novo portfólio de produtos, que combina os portfólios da DuPont N&H, da FMC H&N e da Dow Food & Pharma, para fornecer uma oferta única no mercado de ingredientes alimentícios e excipientes farmacêuticos”, diz o presidente de negócios da DuPont N & H, Matthias Heinzel.

Em um comunicado, Andreas Nagel, Gerente de Inovação do Grupo JRS, afirma: “O recebimento da aprovação da Comissão Europeia para adquirir o negócio Alginate da DuPont é outro marco no fortalecimento da Divisão Life Science do Grupo JRS. Estamos continuamente complementando nosso amplo portfólio de produtos para desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes globais. O Grupo JRS foca em 'Produtos Verdes' feitos de recursos botânicos renováveis. Portanto, os alginatos se encaixam perfeitamente em nosso portfólio de produtos de excipientes e hidrocolóides para aplicações farmacêuticas, alimentícias e de cuidados pessoais. Estamos totalmente comprometidos em garantir uma transição perfeita do negócio e entraremos em contato com todos os clientes antes do fechamento. ”

A DuPont N&H continuará ativa no mercado de alginatos após o fechamento da transação, através do portfólio de alginatos da FMC H&N. A DuPont N&H é uma das principais empresas de ingredientes especiais do mundo, oferecendo um valor inigualável aos setores de alimentos, bebidas, farmacêuticos e suplementos dietéticos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001