Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont anuncia segunda parceria estratégica em sua Microbiome Venture

Parceria com o Centro de Tecnologias de Alimento e Fermentação focará em ‘Próxima Geração’ de probióticos.

Três meses depois de sua formação, a Microbiome Venture da DuPont Nutrition & Health anunciou hoje sua segunda parceria estratégica de pesquisa e desenvolvimento. A relação recentemente estabelecida com o Centro de Tecnologias de Alimento e Fermentação (TFTAK) em Tallinn, na Estônia, focará em desenvolver capacidades de cultivo e bioprocessamento para probióticos de “próxima geração”.

Em novembro do ano passado, a DuPont Nutrition & Health (DuPont) anunciou a criação de sua Microbiome Venture para encabeçar o desenvolvimento de novas soluções baseadas na ciência do microbioma. Desde então, a Microbiome Venture já tomou passos significativos para contribuir para a estratégia de crescimento da DuPont.

A parceria de pesquisa e desenvolvimento com o TFTAK foca no cultivo e desenvolvimento de bioprocessamento para probióticos de “próxima geração”. O termo “próxima geração”, conforme definido nessa parceria, se refere a microorganismos comensais naturalmente residentes no trato gastrointestinal que se demonstrou serem associados à saúde e o bem-estar. Tais microorganismos normalmente apresentam requisitos de crescimento exigentes, que devem ser dominados de modo a ser possível produzi-los em escala.

“Estamos satisfeitos em fazer parceria com o TFTAK”, diz o líder da Microbiome Venture Sebastien Guery. “Com suas excelentes capacidades em tecnologias de bioprocessamento e biologia de sistemas, a TFTAK vai ajudar a DuPont definindo as condições ótimas e necessárias para cultivar e produzir alguns dos nossos candidatos a cepas probióticas de próxima geração”.

DuPont estabelece a Microbiome Venture para acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas na ciência do microbioma através de uma combinação de selecionadas parcerias estratégicas com líderes de ciência de microbioma e investimentos internos.

“Nossa parceria DuPont Nutrition & Health Microbiome Venture vai se construir sobre a nossa cooperação bem-sucedida e de longo prazo no desenvolvimento e otimização dos processos de produção para novas bactérias de interesse para a indústria de laticínios e, potencialmente, para companhias de nutrição, saúde e bem-estar de forma mais abrangente”, disse o professor Raivo Vilu da TFTAK. “Estamos ansiosos para um novo passo emocionante na nossa cooperação. ”

A Microbiome Venture é formada por empreendedores conectados à organização DuPont, utilizando-se de suas capacidades em termos de R&D, fabricação, regulatórios, legal e marketing. O investimento da Microbiome Venture complementará o portfólio existente da DuPont, especialmente nas áreas de probióticos e prebióticos, incluindo olissacarídeos do leite humano (Human Milk Oligosaccharides - HMOs).

Sobre o Centro de Tecnologias de Alimentação e Fermentação (TFTAK)

TFTAK é uma empresa de pesquisa contratada baseada no uso extensivo de métodos analíticos modernos (ciências ômicas), bem como princípios de biologia sistêmica e biologia sintética, focados no desenvolvimento e introdução de tecnologias de alimentos e fermentação inovadoras.

Sobre a DuPont Nutrition & Health

A DuPont Nutrition & Health, é uma unidade de negócio da DowDuPont Specialty Products Division, combina um profundo conhecimento em alimentos e nutrição com investimento em pesquisa e ciência com o objetivo de entregar um valor inigualável às indústrias de alimentos, bebidas, farmacêuticas e suplementos alimentares. Desenvolve soluções inovadoras, baseadas no profundo conhecimento dos consumidores e em um amplo portfólio de produtos para ajudar seus clientes a transformar os desafios em oportunidades de negócios. Para mais informações www.food.dupont.com

Sobre a DowDuPont Specialty Products

A DowDuPont Specialty Products, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseadas em tecnologia, auxiliando na transformação de indústrias e da vida. Nossos funcionários aplicam seus conhecimentos científicos e sua diversa experiência para auxiliar nossos clientes no desenvolvimento das melhores ideias, oferecendo inovações essenciais para os mercados mais estratégicos, como o de eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentação e segurança do trabalho. A DowDuPont pretende transformar a divisão de Specialty Products em uma empresa independente e de capital aberto.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001