Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont Nutrition & Health celebrou o Dia Mundial dos Oceanos com o Programa de Algas Sustentáveis e com a Limpeza de Praias

O Primeiro Programa de Algas Sustentáveis, específico para a Indústria de Hidrocoloides desenvolvido em colaboração com Anderson Cabot Center for Ocean Life no New England Aquarium estabelecerá novos padrões para o setor

BOSTON, 12 de junho de 2018 - Como um dos maiores compradores mundiais de algas marinhas, a DuPont Nutrition & Health (DuPont N&H) trabalha para garantir que seus produtos sejam produzidos de forma a proteger os ecossistemas e comunidades em que a empresa opera. Para marcar o Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, a DuPont N&H anunciou um novo e exclusivo programa de algas marinhas que orientará os produtores e coletores de algas marinhas para a adoção de práticas mais sustentáveis. O programa, desenvolvido em colaboração com o Anderson Cabot Centre for Ocean Life no New England Aquarium, é o primeiro programa sustentável de algas marinhas específico para a indústria de hidrocoloides.

“As algas marinhas são uma das principais matérias-primas da indústria de hidrocoloides e nossa meta é ver essas práticas sustentáveis, de manuseio, sejam implementadas em todo o mundo”, disse Erick Ask, Gerente de Desenvolvimento de Algas, da DuPont Nutrition & Health. “Alguns diriam que essa meta é ambiciosa, mas queremos ajudar a instruir todos os produtores e coletores de algas marinhas para desenvolverem conhecimentos adequados de práticas sustentáveis e melhorarem sua capacidade administrativa de suas fazendas e leitos de algas, pois dependem disso para sua subsistência e para o futuro da sua família. ”

As normas foram criadas para garantir os critérios ambientais e sociais de sustentabilidade e trazer transparência em toda a complexa cadeia de suprimentos, os padrões ajudarão a preservar o meio ambiente e também as condições para os produtores de algas marinhas. Em colaboração com cientistas do Anderson Cabot Center, a DuPont N&H desenvolveu os padrões para garantir que as práticas mais ecologicamente corretas sejam seguidas e que os produtores de algas, em todos os cantos do mundo, recebam tratamento justo e trabalhem com segurança.

O Anderson Cabot Center for Ocean Life no New England Aquarium foi o parceiro perfeito para desenvolver o programa. Anteriormente, a organização havia trabalhado com empresas de processamento e varejo de algas para criar o programa Fisheries and Aquaculture Solutions, que ajuda a desenvolver práticas sustentáveis em torno do abastecimento de algas.

O responsável Científico e Vice-Presidente do Anderson Cabot Center for Ocean Life, John Mandelman, Ph.D., disse: “Melhorar o desempenho ambiental das algas tem benefícios em cascata para comunidades e habitats costeiros, assim como também para outras espécies de algas marinhas. Ao adotar uma abordagem baseada na ciência para criar e melhorar continuamente essas diretrizes, esperamos fazer a diferença na sustentabilidade em todo o mercado de extração de algas marinhas. ”

A DuPont N&H está implementando o Programa de Algas Sustentáveis, primeiro na Noruega e na Islândia, eventualmente expandindo o programa para outras regiões onde as algas marinhas são adquiridas. Além disso, os funcionários das fábricas de processamento de algas e instalações de mistura da DuPont N&H coletaram lixo e outros detritos ao longo das margens de quatro continentes em reconhecimento ao Dia Mundial do Oceano. Os esforços de limpeza representam uma pequena contribuição para a necessidade muito maior de corporações em todo o mundo participarem da preservação e proteção do oceano, um dos recursos mais valiosos do planeta.

"Esta é apenas uma continuação da nossa jornada", disse Ask. “Sempre temos sido líderes no desenvolvimento de práticas em todo o setor, desde a invenção de aquicultura de algas de carragena nas Filipinas há quase 50 anos até a implementação do manuseio biológico das algas com alginatos na Noruega há mais de 50 anos. É o que fazemos. Está no nosso DNA”.

O Dia Mundial dos Oceanos é uma observação anual que acontece em todo o mundo no dia 8 de junho para homenagear, ajudar a proteger e conservar os oceanos do mundo.

Para mais informações sobre as práticas de sustentabilidade da DuPont Nutrition & Health, visite http://www.danisco.com/sustainability/.

Sobre o Anderson Cabot Center for Ocean Life no New England Aquarium

O Centro Anderson Cabot para a Ocean Life no New England Aquarium é uma iniciativa inovadora projetada para expandir a pesquisa marinha de ponta e as soluções de conservação baseadas em dados do Aquário. Através do trabalho do Anderson Cabot Center, nossos pesquisadores oferecem soluções práticas para mitigar os impactos humanos em nossos oceanos. Promovemos essas soluções baseadas na ciência na Nova Inglaterra e em outros lugares, aproveitando o legado de quase 50 anos do Aquário para proteger nosso planeta azul e defender oceanos vitais e vibrantes. Para mais informações, visite http://www.andersoncabotcenterforoceanlife.org/.

Sobre a DuPont Nutrition & Health

A DuPont Nutrition & Health, é uma unidade de negócio da DowDuPont Specialty Products Division, combina um profundo conhecimento em alimentos e nutrição com pesquisas atuais e conhecimentos científicos com o objetivo de entregar um valor inigualável às indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares. Desenvolvemos soluções inovadoras, baseadas no profundo conhecimento dos consumidores e em um amplo portfólio de produtos para ajudar seus clientes a transformar os desafios em oportunidades de negócios. Para mais informações www.food.dupont.com

Sobre a DowDuPont Specialty Products

A DowDuPont Specialty Products, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseadas em tecnologia, auxiliando na transformação das indústrias e da vida diária. Nossos funcionários aplicam seus conhecimentos e a ciência para auxiliar nossos clientes no desenvolvimento das melhores ideias, oferecendo inovações essenciais para os mercados mais estratégicos, como o de eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentação e segurança do trabalho. A DowDuPont pretende transformar a divisão de Specialty Products em uma empresa pública e independente. Para mais informações, acesse www.dow-dupont.com.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001