Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


E a flexibilidade das linhas de envase da SIG Combibloc garante o trabalho com diferentes variedades de frutas

Os amantes de vinho normalmente têm uma predileção por um determinado tipo de uva. Algo semelhante acontece com os amantes dos sucos: a “variedade”é hoje um dos principais focos entre empresas especializadas em sucos como a AmeckeGmbH&Co. KG e o Grupo MaspexGroup,detentor da marca Tymbark. Por entender que existam diferentes tipos de maçãs, as duas empresas estão lançando sucos com tipos específicos que atendem aos diversos paladares dos consumidores e incentivam o consumo do produto.

Na Europa, o mercado de sucos e bebidas à base de suco está saturado e, portanto, é altamente competitivo. Os fabricantes tentam se diferenciar da concorrência com produtos novos que garantam seu marketshare. Ariana Amecke-Moennighof, Gerente de Produtoda Amecke, explica: “Os sucos de maçã encontrados no supermercado hoje são normalmente misturas de sucos de diferentes variedades de maçã; e a quantidade de ingredientes depende da sua disponibilidade. Contudo, acreditamos que os sucos premium, sem misturas, tenham muito potencial, especialmente em mercados que demandam alimentos e bebidas de alto padrão.É neste nicho que posicionamos a linha ‘MeinLieblingsapfel’ (Minha Maçã Favorita), incorporada ao nosso portfólio premium”.

Além de sua linha tradicional de suco de maçã, a empresa alemã agora tem as linhas sem misturas Golden Delicious- suave e balanceada, Idared- poderosa & original eCripps Pink - levemente frutada. Ariana Amecke-Moennighof completa: “Os tipos convencionais continuam a venda em embalagens cartonadas de 1 litro. Para a linha ‘MeinLieblingsapfel’, optamos pela embalagem cartonada de 750 ml. Os dois volumes podem ser envasados na mesma linha da SIG Combibloc, garantindo flexibilidade à nossa produção”.

Uma recente pesquisa feita com consumidores pela agência de inteligência Mintel confirma esta tendência: na Alemanha mais de ¼ dos entrevistados com mais de 16 anos comprariam sucos de variedades específicas de fruta. Resultado similar foi detectado na França e na Espanha, onde 23% estão interessados em sucos de tipos específicosde fruta; na Itália o número é 21% e na Polônia 30%.

Variedades antigas ganham popularidade hoje
Este foi um pré-requisito básico para o Grupo Maspexda Polônia. A empresa incorporou sucos de maçã das variedades Antonowka, Champion e Jonagoldà sua linha Tymbark. DorotaLiszka, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo, explica: “Para esta nova linha de variedades, que não é de sucos concentrados, usamos apenas tipos de maçã populares entre os consumidores poloneses. A Antonowkaé uma variedade antiga de maçã russa, adocicada e ácida. Já a Champion é repleta de sabor e se caracteriza pela baixa acidez. Em comparação, aJonagoldtem um sabor bem delicado.Com esta variedade de opções para oferecer, cada consumidor pode escolher o suco que mais gosta”.
Especialmente os sucos feitos com tipos de maçã locais e tradicionais dão ao consumidor a segurança de estar comprando algo natural, saudável e de alta qualidade, oriundo de uma fonte confiável e rastreavel.Segundo Norman Gierow, Head Global de Gerenciamento de Mercado e Produto da SIG Combibloc: “Para muitos consumidores, a transparência em relação aos fornecedores é sinônimo de alta qualidade. Variedades específicas de suco, com origem regional, é um bom exemplo de como os fabricantes podem se valer deste potencial associado à preservação dos valores do consumidor.E a embalagem pode contribuir para os consumidores identificarem produtos autênticos e de alta qualidade”.
A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2015, a empresa faturou € 1,720 bilhão, tendo cerca de 5 mil funcionários atuando em 40 países




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001