Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


EFSA para consultar sobre DRVs de sódio e cloreto

A EFSA está a consultar publicamente o projecto de valores de referência dietéticos (DRVs) para sódio e cloreto, os dois nutrientes finais na sua análise dos pareceres científicos sobre a ingestão de nutrientes para a população da UE.

Sódio e cloreto, observa, são os dois elementos no sal, comumente usados na dieta como ingrediente, condimento ou conservante.

EFSA para consultar sobre DRVs de sódio e cloreto

O Painel de Nutrição, Novos Alimentos e Alimentos Alérgicos considera provisoriamente para a população adulta em geral (incluindo mulheres grávidas e lactantes):

+ Ingestão de 2g de sódio por dia para ser segura e adequada, considerando evidências sobre o risco de doença cardiovascular, por um lado, e adequação nutricional, por outro;

+ Uma ingestão de 3.1g de cloreto por dia é segura e adequada, tendo em conta que a principal fonte de cloreto nas dietas da UE é o cloreto de sódio.

O painel também propõe valores específicos por idade de ambos os nutrientes para crianças, ajustando as diferenças na necessidade de energia e incluindo fatores de crescimento. Ingestões adequadas para crianças acima de 6 meses de idade foram derivadas das ingestões de bebês amamentados abaixo dos 6 meses de idade.

Os valores de referência provisórios da EFSA não são objetivos de nutrientes nem recomendações para populações ou indivíduos. Destinam-se a servir os decisores políticos na UE e nos seus Estados-Membros para informar as políticas de nutrição e emitir orientações dietéticas para ajudar os consumidores a fazer escolhas alimentares saudáveis.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001