Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Empreendedores brasileiros inovam com o primeiro café solúvel com MCT do mundo

consumo de alimentos saudáveis cresce três vezes mais do que os alimentos convencionais no mundo. No Brasil, só nos últimos 5 anos o mercado cresceu 95%, e segundo dados da consultoria internacional Euromonitor até 2019 o setor deve movimentar R$ 110 milhões , crescendo pelo menos mais 50%.

Dentre as principais tendências em alimentação saudável para os próximos anos um dos destaques apontados pelo Euromonitor são os chamados "Alimentos Energéticos" ou "Superalimentos"

No estilo de vida contemporâneo a energia é um elemento indispensável para o dia a dia das pessoas que buscam mais qualidade, bem-estar e disposição. O cuidado com a alimentação não se limita apenas ao controle de peso, mas também a uma dieta que permita que o consumidor também se mantenha ativo e saciado por mais tempo

Nesta tendência, a indústria de alimentos e bebidas saudáveis coloca o Brasil em quinto lugar no ranking dos principais países que atuam no setor. Numa pesquisa encomendada por organizações do ramo: Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) e Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa). Os dados desta pesquisa revelam que 54% dos brasileiros usam algum tipo de suplemento alimentar. Para complementar uma alimentação nutritiva, equilibrada e exercícios regulares, os suplementos naturais são as opções mais saudáveis, tendo como base frutas, ervas, óleos e diversas outras substâncias naturais muito benéficas para o nosso organismo.

Na vanguarda dos superalimentos surge em meados de 2018 a BETTER LIFE BR, empresa criada em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul pelos sócios Max Schmitt e Keli Rosa de olho neste segmento, aliado ao grande consumo brasileiro de café, sendo nosso país o segundo maior consumidor mundial de café, atrás do Estados Unidos que domina o ranking. Dados esse do relatório da pesquisa Tendências do Mercado de Cafés em 2017, patrocinada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Com esta visão de mercado os empreendedores da BETTER LIFE BR iniciaram seu novo projeto, apresentando um produto único em seu segmento, o BRAIN COFFE. Um café com fórmula exclusiva, aliando a bebida mais apreciada pelos brasileiros a potência de um energético funcional, criaram o primeiro café com MCT do mundo. O MCT age na aceleração do metabolismo corporal, possuem propriedades antimicrobianas (mata micro-organismos que podem ser danosos ao nosso corpo), reduzem o colesterol, e ainda são excelente fonte de energia.

O principal diferencial do BRAIN COFFE, o MCT, foi complementado com ingredientes de extrema qualidade, que tornaram o blend único com sabor inigualável, e a praticidade de ser um café solúvel.

A aceitação dos consumidores, e o sucesso imediato nas vendas revolucionou o mercado de termogênicos. Hoje a marca já se encontra em mais de 1200 pontos de venda em todos os Estados do Brasil, nas prateleiras dos principais canais de varejo do segmento saudável do país, e já iniciou sua trajetória internacional exportando para países do Mercosul.

A partir deste primeiro lançamento de sucesso, a linha de produtos BETTER LIFE BR foi crescendo, foi criado o primeiro achocolatado em pó solúvel com MCT e FOS do mundo, o BULLET CREAM. FOS, um exemplo de fibra não digerível pelo estômago que cumpre o papel de alimento, trazendo vários benefícios à saúde, especialmente como reguladores das funções intestinais, estímulo ao metabolismo, diminuição da absorção de glicose e gorduras (triglicerídeos e colesterol), além de controle de glicemia e redução de pressão arterial.

Além destes dois sucessos criaram também uma edição limitada do BRAIN COFFE ICE, um termogênico para os dias mais quentes que pode ser consumido gelado. E ainda dois adoçantes naturais, o XYLITOL e o ERYTRITOL fazem parte do portfólio da BETTER LIFE BR.

"A aceitação e retorno em vendas dos produtos além do projetado serviu como estímulo para continuarmos criando novos produtos, afinal a inovação faz parte do DNA da BETTER LIFE BR" comentam Max e Keli.

Com novos projetos em andamento, tendo em vista sempre o desejo de oferecer produtos para que as pessoas tenham uma vida melhor a BETTER LIFE BR não para, turbinada por seus produtos, o empreendedorismo incansável dos seus sócios, o sonho de uma trajetória com muita saúde e sucesso está só no começo, ainda vem muito mais por aí




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001