Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


EMPRESA CRIA LINHA DE BEBIDAS COM INGREDIENTES AMAZÔNICOS PARA CONQUISTAR ESTRANGEIROS

A AMAZ entra no mercado californiano neste mês com 3 diferentes receitas de bebidas com propósitos antioxidantes, relaxantes e energéticos.

A praia de Maresias, no litoral paulista, foi o cenário em que os amigos paulistanos Demian Salomão Moraru, 43, e Gustavo Nader, 46, iniciaram uma conversa que iria alterar o rumo de suas carreiras. Naquela paisagem tropical, o publicitário Moraru e o economista Nader perceberam que ambos estavam desmotivados profissionalmente e com vontade de empreender em alguma coisa que fosse desafiadora, nova e que gerasse impacto social positivo. E foi assim, então, que eles germinaram a ideia da AMAZ, marca de alimentos feitos com produtos da Amazônia e voltada para o mercado estrangeiro.

A alimentação saudável já fazia parte da rotina dos dois. Concomitantemente, Nader já tinha tido contato com a dinâmica da indústria de alimentos em um viagem à Califórnia (EUA) e percebeu que esse era um nicho interessante para se empreender. “Pensávamos em empreendedorismo sustentável e algo que pudesse agregar algum benefício para sociedade, além do lucro ao nosso bolso. Queríamos priorizar também o que o Brasil tinha de melhor, mas que era sub explorado e pouco valorizado”, completa o economista.

Com seus mais de 5 milhões e meio de quilômetros quadrados, a floresta Amazônica apareceu como uma inspiração para os dois empreendedores. Exuberante em sua biodiversidade de flora e abundância de frutos, a região saltou aos olhos de Moraru e Nader, que passaram a estudar a área e conhecer as agroflorestas (sistema ecológico que se baseia em culturas agrícolas junto às culturas florestais do ecossistema).

Neste mês de agosto, a AMAZ entra no mercado estrangeiro com 3 receitas de bebidas funcionais feitas a partir de frutas, sementes, raízes e folhas amazônicas. “Mapeamos os maiores problemas da sociedade de hoje e vimos que as pessoas andam muito estressadas, bebem muito café para ter energia”, afirma o publicitário Moraru. Para “curar” essas mazelas sociais, eles desenvolveram as bebidas It’s All Good (com cupuaçu e graviola na receita e com princípios antioxidante), a Take it Easy (maracujá e flor de maracujá para relaxar) e o rótulo Here We Go (guaraná e cajá para dar vitalidade).

Além de natural em seus produtos, o propósito da AMAZ é também ter um modelo de negócio sustentável e ecofriendly. “Compramos de produtores que realizam o sistema de agrofloresta, pois já se sabe dos problemas que a monocultura traz aos ecossistemas. Essa é uma maneira economicamente viável”, conta Nadar. Somado a esse valor da marca, 10% das vendas brutas das bebidas AMAZ serão revertidas para o projeto de produção comunitária sustentável de sementes nativas da Rede Sementes do Xingu.

Ainda que 100% brasileira, a estreia da marca, no entanto, acontecerá em território norte americano, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. “Identificamos que ali há um mercado muito receptivo a novos sabores e começar por ali também será um grande desafio, já que a Califórnia tem um dos mercados mais competitivos do mundo”. Em terras estadunidenses, os produtos serão distribuídos em pontos físicos e por e-commerce pela LA Libations, incubadora que faz parte da Coca Cola VEB e devem custar $ 3,99 dólares (cerca de R$ 12,50).

Já os planejamentos para o futuro da AMAZ é continuar pesquisando novos sabores de bebidas e, quem sabe, até outros tipos de produto. Além de, é claro, trazer a marca ao Brasil em alguma oportunidade.

“Queremos divulgar o que o Brasil tem de melhor para o mundo e ajudar a desenvolver projetos que melhores a vida de pessoas, como as agroflorestas. Podemos fazer mais do exportar commotidies agrícolas, temos potencial e talento para deixar um legado positivo”, afirma Nader.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001