Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ESTUDO: SUCO DE MIRTILO MELHORA A FUNÇÃO COGNITIVA

Beber concentrado suco de mirtilo melhora a função cerebral em pessoas mais velhas, de acordo com pesquisa da Universidade de Exeter, com melhorias na função cognitiva, fluxo sanguíneo para o cérebro e ativação do cérebro.

Estudo: suco de mirtilo melhora a função cognitiva

Beber concentrado suco de mirtilo melhora a função cerebral em pessoas mais velhas, de acordo com pesquisa da Universidade de Exeter.

No estudo, pessoas saudáveis com idade entre 65-77 anos que bebiam suco de mirtilo concentrado todos os dias apresentaram melhorias na função cognitiva, fluxo sanguíneo para o cérebro e ativação do cérebro ao realizar testes cognitivos. Houve também evidências que sugerem melhora na memória de trabalho.

Os mirtilos são ricos em flavonóides, observam os pesquisadores, que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

"Nossa função cognitiva tende a diminuir à medida que envelhecemos, mas pesquisas anteriores mostraram que a função cognitiva é melhor preservada em idosos saudáveis com uma dieta rica em alimentos à base de plantas", disse a Dra. Joanna Bowtell, chefe de Esporte e Ciências da Saúde em A Universidade de Exeter. "Neste estudo, temos mostrado que com apenas 12 semanas de consumir 30ml de suco concentrado de mirtilo todos os dias, o fluxo sanguíneo cerebral, ativação cerebral e alguns aspectos da memória de trabalho foram melhorados neste grupo de idosos saudáveis".

Dos 26 adultos saudáveis no estudo, 12 receberam concentrado suco de mirtilo - proporcionando o equivalente a 230g de mirtilos - uma vez por dia, enquanto 14 receberam um placebo.

Antes e após o período de 12 semanas, os participantes tomaram uma série de testes cognitivos, enquanto um scanner de ressonância magnética monitorou sua função cerebral eo fluxo sanguíneo cerebral em repouso foi medido. Comparado ao grupo do placebo, aqueles que fizeram exame do suplemento do mirtilo mostraram aumentos significativos na atividade de cérebro em áreas do cérebro relacionadas aos testes.

O estudo excluiu qualquer pessoa que disse consumir mais de cinco porções de frutas e legumes por dia, e todos os participantes foram orientados a manter a sua dieta normal durante todo o processo.

Pesquisas anteriores demonstraram que o risco de demência é reduzido pela maior ingestão de frutas e vegetais, disseram os pesquisadores, ea função cognitiva é melhor preservada em adultos mais velhos e saudáveis, com uma dieta rica em alimentos à base de plantas. Os flavonóides, que são abundantes nas plantas, são prováveis ser um componente importante em causar estes efeitos.

O novo artigo, "Enhanced tarefa-relacionados com a ativação cerebral e descansando perfusão em idosos saudáveis após a suplementação crônica blueberry", é publicado na revista Applied Physiology, Nutrition and Metabolism.

A pesquisa foi realizada em associação com a Universidade do Oeste da Inglaterra, eo suco de mirtilo concentrado (BlueberryActive) e alguns fundos para o estudo foi fornecido pela CherryActive Ltd, que produz cereja, beterraba e mirtilo produtos em concentrado e cápsula.

O estudo também foi apoiado pela caridade BRACE, que arrecada fundos para apoiar demência investigação.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001