Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.ESTUDO SYMRISE: NOSTALGIA E CONFORTO SÃO CHAVES FUNDAMENTAIS EM SOPAS PREMIUM

O Marketing and Consumer Insights do Grupo Symrise realizou um estudo aprofundado para obter uma melhor compreensão das sopas super premium. A especialização da empresa na categoria de sopas, coloca a empresa na vanguarda do que está acontecendo nessa área, identificando os principais impulsionadores de sopas especiais e de alta qualidade.

Os principais objetivos do estudo Understanding Super Premium Soups foram explorar a definição de sopas super premium para o consumidor Millennial; identificar os motivadores e entender a relevância e as percepções nas principais categorias de sopa; e descobrir oportunidades de inovação na categoria.

A equipe de pesquisa de consumidores da Symrise usou uma plataforma on-line e móvel para ajudar a envolver, de maneira criativa, os consumidores e, assim, capturar dados significativos e relevantes. Blogs, fóruns e livros ilustrados estavam entre as ferramentas de pesquisa que foram empregadas. O estudo foi direcionado aos consumidores da geração Millennial e realizado em vários locais dos EUA, de Nova York, na costa Leste, à Seattle, na costa Oeste. Os temas abordados foram criativos e articulados, abrangendo o universo de consumidores Millennial, com idades entre 18 e 34 anos, que regularmente compram e consomem uma combinação de produtos de sopa frescos e ambientais. O grupo também compreendia uma mistura de etnias e origens.

Quando solicitados para definir as sopas super premium, os participantes citaram dimensões funcionais e emocionais. A funcionalidade estava associada a atributos positivos do produto, como ingredientes de qualidade, receitas autênticas e embalagens transparentes. Os aspectos emocionais foram identificados pelo conforto que as sopas proporcionam, satisfação que leva à alegria e à sensação de cuidar de si e dos outros.

Os entrevistados disseram à Symrise, que as sopas super premium desencadearam familiaridade e boas lembranças, bem como impressões nostálgicas. O item novidade também foi relacionado aos produtos premium de sopas. A sensação de que algo novo e diferente estava sendo trazido à mesa foi altamente valorizado. Concordou-se, uniformemente, que as sopas super premium deveriam ter a aparência e a sensação de serem feitas artesanalmente, em pequenos lotes, ao invés de produzidas em massa, em uma grande fábrica. As sopas super premium foram percebidas como frescas, holisticamente saudáveis e cheias de sabor, com ingredientes de boa aparência, embalados em recipientes transparentes. A maioria concordou que as sopas super premium forneciam uma refeição completa, com sabor e textura surpreendentemente bons.

Os entrevistados também associaram as sopas como uma comida acolhedora e quente, proporcionando conforto, satisfação, relaxamento, alegria e a sensação de toque humano - a impressão de que alguém que se preocupa com você juntou tudo para o seu bem-estar. Em geral, sopas super premium acentuam altos níveis de emoção positiva.

Usando a pesquisa, a Symrise foi capaz de criar conceitos de sopas super premium totalmente desenvolvidos com base nesse estudo e que, agora, podem apresentar aos seus clientes. A equipe de culinária e os flavoristas da Symrise trabalharam com uma ampla variedade de ferramentas para criar as ideias, incluindo as coleções Symrise Discover Beef e Discover Chicken, uma grande variedade de sabores vegetais, incluindo especialização em bases culinárias de cebola e clean label. As sopas foram criadas para atender a vários consumidores-alvo da geração Millennial, variando entre versões de sopas clássicas, “nostálgicas”, para sabores globais e conceitos étnicos autênticos. A equipe de culinária da Symrise está pronta para trabalhar lado a lado com os clientes para criar produtos inovadores que atendam a demanda por inovações em sopas atraentes e nutritivas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001