Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Expansão geográfica e novos produtos compõe estratégia do Café Canecão para 2017

O Café Canecão se prepara para ampliar suas fronteiras para fora do estado de São Paulo. Presente hoje em 153 municípios por meio de vendedores próprios e representantes, a empresa aposta na expansão para estados vizinhos como estratégia para retomar seu crescimento.

Isso porque, o comparativo entre 2015 e 2016 apontou uma queda no volume de vendas nos produtos de fabricação própria. Foram 3,4 milhões de quilos de café em 2015 contra 2,9 milhões em 2016. Uma variação percentual negativa de 14,4%. Em contrapartida a receita geral aumentou 5,5% passando de R$38 milhões (2015) para mais de R$40,0 milhões (2016). Esse aumento de receita foi o responsável por apontar o caminho que a empresa deveria seguir.

“Parte desse resultado se deu pelo aumento significativo do preço da matéria-prima (café verde), que foi repassado ao produto final, e também pelo crescimento do faturamento foram as operações de revenda de produtos (Cappuccino, Solúvel, Filtros de Papel, Achocolatado, etc.) e da locação e assistência técnica de máquinas. Por isso apostaremos nessas duas frentes e na expansão para fora do estado”, explica Natal Martins, diretor comercial e de marketing do Café Canecão.

O lançamento de novos produtos compatíveis ao negócio da empresa é outra aposta para 2017, assim como nos dois últimos anos. Em 2015, a empresa entrou para o mercado de monodoses com o Café Canecão Espresso Gourmet em cápsulas e, no ano passado, ampliou seu portfólio com o Achocolatado Canecão. “Pretendemos comercializar 1,5 milhão de embalagens do achocolatado este ano e também estamos estudando outros lançamentos neste ano. No segmento de locações e assistência técnica, esperamos crescer 50%, como em 2014 e 2015″, antecipa Martins.

Sobre investimentos, a empresa deve adotar uma postura conservadora na expectativa de uma significativa redução das taxas de juros e da consistente recuperação da economia.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001