Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ferrero compra chocolates Nestlé nos EUA por US$ 2,8 bi

O Grupo Ferrero anunciou o acordo definitivo em que adquirirá a empresa de confeitaria da Nestlé americana por 2,8 bilhões de dólares em espécie. A empresa de confeitaria americana da Nestlé gerou vendas de aproximadamente 900 milhões de dólares em 2016.

Com isso, a Ferrero adquirirá mais de 20 marcas americanas com importante herança e forte conscientização, incluindo marcas icônicas de chocolate como: Butterfinger®, BabyRuth®, 100Grand®, Raisinets®, Wonka® e o direito exclusivo à marca Crunch® para confeitaria e certas categorias nos EUA, bem como marcas de açúcar como SweeTarts®, LaffyTaffy® e Nerds®.

Com essa negociação, a Ferrero se tornará a terceira maior empresa de confeitaria no mercado dos EUA, onde é mais conhecida pela marcas Tic Tac®, Ferrero Rocher®, Nutella®, as marcas de chocolate Fannie May e Harry London e a Ferrara Candy Company, recém-adquirida por uma empresa associada à Ferrero e cujo portfólio de marcas inclui Trolli®, Brach® e Black Forest®Gummies.

A Ferrero adquirirá as instalações de fabricação da Nestlé americana em Bloomington, Franklin Park e Itasca, em Illinois. Os funcionários vinculados à confeitaria continuarão a trabalhar nos escritórios em Glendale, na Califórnia, bem como nos outros locais atuais, em Illinois e Nova Jersey.

Giovanni Ferrero, presidente executivo do Grupo Ferrero, disse: “Estamos muito entusiasmados com a aquisição da empresa de confeitaria da Nestlé americana, que tem um portfólio excepcional de marcas icônicas com importante história e enorme conscientização. Em combinação com a presença estabelecida da Ferrero nos EUA, incluindo as marcas recém-adquiridas Fannie May Confections e a Ferrara Candy Company, teremos uma escala substancialmente maior, uma oferta mais ampla de produtos de alta qualidade aos clientes nas categorias de lanches de chocolate, confeitaria e sazonais, além de novas oportunidades animadoras de crescimento no maior mercado de confeitos do mundo. Esperamos receber o talentoso time da Nestlé na Ferrero e continuar a investir e desenvolver todos os nossos produtos e marcas neste mercado estratégico e atraente”.

“O compromisso de oferecer valor aos consumidores e clientes norte-americanos será solidamente reforçado por sua entrada no portfólio de marcas tão poderosas de confeitaria e chocolate”, disse Lapo Civiletti, CEO do Ferrero Group. A negociação está sujeita às condições habituais de fechamento e às aprovações regulamentares, e deverá ser encerrada no final do primeiro trimestre de 2018.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001