Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Firmenich e Nelixia formam parceria para óleos naturais na América Central

A Firmenich e a Nelixia anunciaram uma parceria estratégica para acelerar o foco em ingredientes naturais em toda a América Central. Com o investimento da Firmenich, expandirão significativamente o portfólio de matérias-primas de alta qualidade e origem ética da Nelixia. Fundada na Guatemala há quase uma década, a Nelixia é renomada por produzir óleos essenciais Cardamomo, Bálsamo e Styrax da mais alta qualidade, que também são 100% neutros em carbono e rastreáveis.

“A Nelixia estabeleceu-se como líder em óleos essenciais certificados, com a reputação de produzir alguns dos melhores cardamomos do mundo”, afirma Patrick Firmenich, presidente do Conselho de Administração da Firmenich. “Com base em nosso relacionamento duradouro e valores compartilhados, esperamos poder oferecer aos nossos clientes acesso a variedade única de ingredientes naturais da América Central da maneira mais ética, sustentável e rastreável”.

O vice-presidente de M&A Natural da Firmenich, Dominique Roques, diz: “Há uma decisão que foi tomada, não apenas a partir de hoje, mas há muitos anos atrás, que é se aproximar da fonte de ingredientes naturais. Eu acho que isso se encaixa nessa onda de expectativa do consumidor de sabores naturais em seus produtos; mesmo em perfumes, vê-se os consumidores perguntando: 'De onde vem minha baunilha e como são tratadas as pessoas que produzem minha baunilha?' Há uma atenção global à fonte e, embora isso sempre tenha existido, hoje o foco é muito mais significativo e notável ”.

“A parceria para nós está na encruzilhada do que temos feito há anos”, explica ele. “Com essa expectativa crescente de nossos clientes e a responsabilidade que sentimos por nossos clientes em entregar as mensagens certas e a total transparência que as pessoas esperam”.

Hoje, a Nelixia consiste de uma nova geração de empresas que buscam e enxergam oportunidades que a próxima geração de consumidores espera. São transparentes, trabalham diretamente com os agricultores e sabem do que estão falando. Como resultado, isso está de acordo com as novas expectativas globais.

Segundo Roques, hoje há uma situação global em que a demanda por recursos naturais é mais significativa do que a oferta. “Por décadas tem sido o oposto. E por três razões: acidentes climáticos, indústria de compra sendo bem sucedida (crescimento orgânico) e a explosão da aromaterapia ”, observa ele. “Ele cresceu a níveis tão altos, que está se tornando um fator de mudança no mundo dos naturais. Em menos de dez anos, a demanda do mercado aumentou e a necessidade de volumes é muito maior ”.

Para Roques, isso está abalando o mundo dos naturais, que “é um mundo de produtores pequenos, espalhados pelo mundo, principalmente em países subtropicais. Para grandes empresas como nós, isso é desafiador, temos portfólios extensivos que devemos fornecer com segurança e a única saída é fazer parceria na fonte. Sentimos que é muito mais eficiente ajudar as pessoas na Guatemala e na Índia, por exemplo, a fazer o que sabem, ao invés de fazê-lo nós mesmos. A Firmenich é criadora de perfumes e aromas, por isso, estamos deixando as pessoas que são produtoras de ingredientes naturais fazerem o seu trabalho e o nosso papel é apoiá-las ”, enfatiza.

“Desde a produção de nossos primeiros óleos essenciais em 2010, nossa ambição constante tem sido colocar a sustentabilidade no centro das nossas operações. A paixão da Firmenich pelos naturais e o compromisso com os meios de vida sustentáveis das comunidades locais fizeram deles um parceiro ideal, permitindo-nos multiplicar o nosso impacto na América Central ”, diz Elisa Aragon, cofundadora e CEO da Nelixia. "Enxergando mais à frente, estamos ansiosos para diversificar nosso portfólio de matérias-primas, ampliando o impacto positivo em nossas comunidades agrícolas."

“Estou muito feliz por estar fortalecendo nossa parceria com a Nelixia, pois compartilhamos uma paixão comum pelos ingredientes mais autênticos da natureza e pelas pessoas que os produzem”, observa Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Combinando a gama única de ingredientes naturais da Nelixia com o nosso alcance global e o legado de pesquisa de classe mundial, estamos ansiosos para criar as melhores experiências de sabor e aroma para os nossos clientes."

A nova parceria está trazendo uma infinidade de oportunidades para o mercado, de acordo com Roques. “Sabemos que o Nelixia agrega potencial em relação aos ingredientes naturais. Nosso papel é, então, descobrir qual a melhor maneira de destilá-lo ou extraí-lo, de acordo com os próprios ingredientes naturais; temos todo o tipos de tecnologia, dependendo do tipo de ingredientes. Nós já sabemos que a Nelixia destila, mas amanhã, vamos ajudá-los a extrair, o que está abrindo a porta para uma gama muito mais ampla de produtos. ”

“Se cada parceiro trouxer o melhor de si, isso criará o portfólio do futuro. Se você combinar a variedade botânica e técnica que temos, existe uma riqueza de oportunidades ”, conclui.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001