Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


FIRMENICH INAUGURA PLANTA DE AROMAS ENCAPSULADOS NO BRASIL

A Firmenich inaugurou oficialmente sua fábrica de Aromas encapsulados em São Paulo, Brasil, na presença de clientes, parceiros e seu Comitê Executivo. Servindo como um centro de excelência para tecnologias encapsuladas na América Latina, esta nova instalação oferece aos seus clientes maior competitividade e velocidade de comercialização para as principais tecnologias de aromas encapsulados do Grupo, Durarome® Aromatic e Flexarome®.

"Este investimento significativo reflete a importância estratégica do Brasil, um mercado crucial para Firmenich nos últimos 65 anos", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Este centro de excelência para tecnologias encapsuladas nos permite desenvolver soluções competitivas para nossos clientes com maior velocidade de comercialização, ao mesmo tempo em que aperfeiçoamos nossa pegada ambiental".

Durarome® Aromatic e Flexarome® fazem parte da marca icônica de aromas encapsulados da empresa, a Encapsolutions, que oferecem a máxima experiência em sabor para os consumidores. "Ajudar nossos clientes a atender às necessidades de seus consumidores é a pedra angular do nosso negócio", disse Chris Millington, presidente da Divisão de Aromas. "Estamos entusiasmados em possuir esta capacidade adicional aqui em São Paulo para oferecer os melhores aromas encapsulados aos nossos clientes em toda a América Latina".

Durarome® sustenta o sabor fresco de um produto ao longo de sua vida útil, particularmente refrigerantes em pó e produtos sensíveis à oxidação, como os cítricos e os sabores tropicais como manga e maracujá, que são populares na América Latina. Este autêntico frescor no aroma garante uma experiência desejável em sabor para os consumidores. O Flexarome® é uma solução em aroma resistente a processos e multidimensional que atua em sinergia alimentos e bebidas para intensificar o impacto e o prazer do sabor, protegendo a sua autenticidade. Esta tecnologia é utilizada em categorias como pães e cereais, bebidas quentes, confeitos e produtos culinários. Especificamente para aplicações salgadas, pode ser usado ao substituir especiarias naturais como cebola, alho e pimenta em seu produto final.

Para avançar os ambiciosos objetivos ambientais de 2020 da Firmenich, esta planta de ponta foi projetada não só para aumentar a eficiência operacional do Grupo, mas também para aperfeiçoar sua pegada ambiental, reduzindo o consumo de água em 20% e o consumo de energia e resíduos em 15%. Saiba mais sobre os compromissos da Firmenich em operações sustentáveis e melhora de sua pegada ambiental em nosso "Relatório de Desempenho e Sustentabilidade 2017." Para visualizá-lo, clique aqui.

A Firmenich está presente no Brasil desde 1952. Empregando mais de 400 funcionários, a Firmenich Brasil abrange dois sites, incluindo um Centro de Desenvolvimento Criativo de classe mundial, instalações comerciais e operacionais para melhor atender às necessidades de seus clientes com soluções inovadoras e relevantes localmente.

Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa de propriedade privada do mundo na fabricação de Perfumes e Aromas. Fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, vem criando muitos dos perfumes e aromas mais conhecidos do mundo que bilhões de consumidores apreciam a cada dia. Sua paixão por cheiros e sabores está no coração do seu sucesso. A Firmenich é reconhecida pela sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade e compreensão excepcional das tendências de consumo. A cada ano, investe 10% do seu volume de negócios em P & D, refletindo o desejo contínuo de entender, compartilhar e sublimar o melhor que a natureza tem a oferecer. A Firmenich obteve ao final de junho de 2017 um faturamento anual de 3,34 bilhões de francos suíços.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001