Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fonterra abre nova fazenda leiteira na China

A cooperativa neozelandesa, Fonterra, abriu recentemente um novo centro de produção leiteira capaz de produzir 30.000 vacas, em Ying County, leste da China. Quanto estiver totalmente operacional, o centro terá 30.000 vacas, das quais 16.000 estarão em ordenha, disse o ministro de Segurança Alimentar da Nova Zelândia, Jo Goodhew.

“Nas três fazendas do centro, quase 400 pessoas locais foram empregadas e cerca de 85% dos alimentos animais são fornecidos localmente. Todo esse trabalho representa uma oportunidade massiva de impulsionar a economia local e permitir resultados em desenvolvimento social importantes”. A abertura do centro impulsionará a capacidade total e a economia local.

Como resultado do programa de treinamento de produtores da Fonterra, em colaboração com o governo chinês e com a indústria rural, mais de 1000 produtores locais foram treinados em áreas como gestão de agricultura moderna de escala, cria de gados e controle de doenças. No começo desse ano, no anúncio de seus resultados temporários, a Fonterra disse que seu objetivo era produzir um bilhão de litros por ano na China até 2018. A cooperativa disse que atualmente tem duas fazendas leiteiras na Província de Hebei, perto de Pequim, e outras três em desenvolvimento, o que levou a cooperativa a dizer que está no caminho certo.

A cooperativa construiu sua primeira fazenda na China, Tangshan Fonterra Farm, em 2007 como piloto, para ver se produziria leite com padrão neozelandês, localmente. Desde então, o rebanho dobrou em tamanho e a produção média por vaca aumentou 30%. Hoje, a fazenda está produzindo cerca de 28 milhões de litros de leite de alta qualidade todo ano.

O plano é que, quando estiverem completas, essas fazendas ordenhem e produzam 150 milhões de litros de leite fresco por ano, bem próximo de Pequim. A Fonterra quer ter 1 bilhão de litros de leite vindo das fazendas até o final de 2018.

Os rebanhos da Fonterra na China são instalados em currais e ordenhados três vezes ao dia, com uma produção média por vaca de 34 litros de leite por dia. O consumo chinês deverá dobrar nos próximos oito anos e a cooperativa pretende estar em posição para suprir essa demanda.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001