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Formaggio Mineiro cresce 85% em 2018 e prevê expansão na ordem de 80% para este ano

A marca foi reconhecida como o melhor pão de queijo gourmet do Brasil e abre nova frente de negócios com lojas próprias, com a estimativa de inaugurar até oito endereços somente em 2019

Criada em 2009 por um casal de mineiros que abriu mão de seus cargos executivos em São Paulo para investir no próprio negócio, a Formaggio Mineiro chega perto de completar sua primeira década em franco crescimento e reconhecidaD como a marca de melhor pão de queijo do Brasil.

Em 2018, a empresa registrou crescimento na ordem de 85% sobre o mesmo período do ano anterior somente em escala industrial, tendo produzindo cerca de 250 toneladas de pão de queijo. E a expectativa para 2019 é expandir em pelo menos 80%, considerando a aposta em uma nova frente de negócio que se mostrou promissor: loja própria.

A primeira unidade Formaggio Mineiro foi aberta em 2017 no mesmo endereço da fábrica, na região do Campo Belo, em São Paulo. E não bastasse o diferencial do produto, a marca conquistou ainda mais apreciadores e admiradores com o atendimento típico de armazém “mineiro”, como atribuem os proprietários. O espaço, além de comercializar produtos assados e congelados, funciona como um local para degustação e atende como um pequeno café para consumo no local. E os visitantes confirmam que o tratamento é único.

O novo viés de negócio foi um sucesso e expandiu em pouquíssimo tempo. Entre 2017 e 2018, na contramão do cenário econômico brasileiro, foram inauguradas outras três lojas Formaggio Mineiro, em Moema, Vila Leopoldina e, fechando o ano, em dezembro, nos Jardins, sempre mantendo as características próprias de tratamento ao cliente, assim como a arquitetura e ambientação.

Para 2019, as expectativas são ainda mais otimistas, os empresários querem abrir entre 6 e 8 novos endereços somente na capital paulista. “A loja de fábrica foi uma grande realização pessoal que deu certo também como negócio”, comenta Marcello Lage, sócio-proprietário da Formaggio Mineiro.
Mirany Soares, sua sócia, acrescenta que, quando decidiu abrir mão do cargo executivo em São Paulo para investir no próprio negócio, sabia bem como queria se destacar. “Somos dois professores de gestão motivados por ideias e produtos inovadores, autênticos. E conseguimos chegar às fórmulas de comida de verdade com atendimento de verdade”, ressalta Mirany.

Ela conta que o pão de queijo gourmet Formaggio Mineiro tem uma receita exclusiva, conquistada após um ano de testes. Somente depois disso, em meados de 2009, que passou a produzir em escala industrial e distribuir para todo o Brasil.

A ampliação também aconteceu no portfólio de produtos, constantemente incrementado com novos sabores. A primeira grande “fornada” foi de pão de queijo tradicional, elaborado com 40% de queijo puro em sua composição -canastra e parmesão- e sem fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência ímpar, feito com zero por cento de gordura trans e sem glúten.

Depois, utilizando a massa do pão de queijo gourmet, a marca lançou: pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; waffle de pão de queijo –único com massa de pão de queijo e sem glúten, que nasceu de um grande erro na produção-, pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga, além da chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela.

Com sede em São Paulo, a marca pode ser encontrada nas lojas próprias Formaggio Mineiro e em estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Empório São Paulo, Hotel Fasano São Paulo, Octávio Café, Suplicy Café, St Marchet, Café Baroni no Rio, Café Cultura em Santa Catarina, entre outros endereços também no Paraná, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo e Pernambuco.
Mais informações pelo site www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, @formaggiomineiro.




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