Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Forno de Minas envia primeiro contêiner de pão de queijo para o Japão

A Forno de Minas fecha o ano de 2016 com chave de ouro. A tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil acaba de enviar o primeiro contêiner da iguaria mineira para o Japão. Mais um importante passo para o pão de queijo se tornar um produto global.

Há muito tempo a culinária japonesa rompeu as barreiras geográficas e conquistou os paladares brasileiros. Agora, é a vez do país nipônico receber o legítimo pão de queijo mineiro. Foram enviadas cerca de 8 toneladas do produto, que serão comercializadas por meio de um distribuidor parceiro.

Segundo a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, “o japonês, na grande maioria, conhece o pão de queijo. Em algumas lojas de conveniência no país são vendidas porções prontas para o consumo. Além do interesse no consumidor nativo, no Japão, vivem cerca de 180 mil brasileiros, que já conhecem a Forno de Minas e ajudarão na divulgação”. Outro aspecto importante é o fato do Brasil abrigar a maior população japonesa fora do Japão.

A aceitação do produto em novos lugares é ampliada também pelo aspecto de saudabilidade. “O pão de queijo tem os atributos de ser glúten free, natural - não contém aditivo – e consumido assado”, completa Cioba. Além do fato de poder ser consumido em diversas ocasiões e maneiras. Quente ou frio; a qualquer momento, no café da manhã, no lanche da tarde, em festas e em coquetéis e com vários acompanhamentos.

A Forno de Minas exporta também para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. A expectativa é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.
É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.
A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001