Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Frieslandcampina vai construir fábrica sustentável de processamento de laticínios na holanda

A produtora de laticínios holandesa Royal FrieslandCampina NV está explorando opções para construir uma fábrica de processamento de laticínios sustentável na Holanda. A planta é destinada ao processamento de leite para produtos lácteos frescos, ingredientes usados para a produção de alimentos e nutrição para adultos e fabricação de queijos. A fábrica será construída de acordo com os mais recentes insights na área de tecnologia e sustentabilidade, diz a empresa.

O anúncio vem em um momento em que a sustentabilidade do setor de produtos lácteos está no centro das atenções. No início desta semana , a Arla Foods se comprometeu a operar globalmente com zero carbono até 2050. Essas metas serão "totalmente compensadas por melhorias em outras partes da cadeia de fornecimento e alinhadas com a natureza para aumentar ainda mais a biodiversidade", diz a empresa. .

Jan-Willem ter Avest, porta-voz da FrieslandCampina, disse que a meta da empresa é "produzir laticínios neutros em relação ao clima até 2050 e reduzir o uso de recursos naturais escassos, como água, matérias-primas e combustíveis fósseis".

Com essa nova instalação, a FrieslandCampina aumentaria a flexibilidade da sua cadeia de suprimentos para atender a crescente demanda do mercado por fluxos especiais de leite e acomodar o crescimento previsto para os próximos anos. Devido ao tamanho potencial da nova planta, bem como aos requisitos técnicos e de sustentabilidade, um local de área verde está previsto.

“Neste momento, estamos explorando oportunidades. Não há design e também ainda não escolhemos um local na Holanda. Com essa nova instalação, aumentaríamos a flexibilidade da nossa cadeia de suprimentos para atender a crescente demanda do mercado por fluxos especiais de leite e acomodar o crescimento previsto para os próximos anos. Queremos liderar com sustentabilidade”, diz ter Avest.

O leite utilizado na nova fábrica será fornecido pelos próprios produtores de leite da FrieslandCampina. Os produtos lácteos e ingredientes serão comercializados para clientes globais, entre outros. Detalhes financeiros e informações sobre o número de funcionários não foram divulgados.

O anúncio é parte de um impulso mais amplo da empresa de laticínios em direção a sustentabilidade. No mês passado, o Rabobank concordou em conceder benefícios com base em critérios semelhantes de biodiversidade para a FrieslandCampina.

Em agosto de 2018 , o número de produtores de leite para receber painéis solares através do programa FrieslandCampina Solar mais do que duplicou em comparação com o ano anterior. A cooperativa de laticínios multinacional holandesa disse que, inicialmente, 344 fazendas leiteiras adicionais participariam, o que acabou se tornando 462, elevando o número total de participantes do programa FrieslandCampina Solar para 772 fazendas de leite.

Em abril de 2018 , a FrieslandCampina se comprometeu a fortalecer sua estratégia de sustentabilidade, introduzindo uma linha certificada Top Dairy com foco no bem-estar animal e na biodiversidade. A cooperativa de laticínios propôs o desejo de inaugurar uma linha de laticínios de primeira linha, com foco extra em animais, natureza e clima; laticínios com menor quantidade de CO2 equivalente, como parte da sua estratégia “Nutrir pela Natureza”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001