Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Frutarom adquire 51% da Bremil do Brasil

A Frutarom concluiu a operação de compra de 51% das ações da empresa brasileira Bremil, produtora de soluções salgadas, por uma quantia de aprox. US $ 30 milhões, incluindo ajustes estimados de ativos antes da data de conclusão. O contrato de compra e venda inclui uma opção de compra do saldo das ações da Bremil, com efeitos a partir de cinco anos da data de conclusão da transação, a um preço baseado no desempenho da Bremil durante esse período, bem como um mecanismo de futura consideração. com base no desempenho futuro dos negócios da Bremil.

De acordo com os relatórios da administração da Bremil, suas receitas no período de 12 meses encerrados em abril de 2018 totalizaram aproximadamente US $ 38 milhões.

A Bremil foi fundada em 1987 na cidade de Passo Fundo, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Ela emprega cerca de 250 funcionários, atende aproximadamente 450 clientes no Brasil e em países da região, com presença significativa entre os principais produtores de carne, e possui dois locais de produção, no sul e centro do Brasil, com capacidade de produção excessiva significativa que Frutarom pretende utilizar para aumentar produção e crescimento no Brasil e nos países vizinhos. A Bremil oferece aos seus clientes um portfólio completo de soluções baseadas em ingredientes naturais e em uma ampla gama de soluções de sabor e soluções funcionais que incluem misturas de temperos, marinadas, sabores, revestimentos, soluções de textura e proteção de alimentos. A Bremil também se dedica ao campo do sabor e soluções funcionais para produtos assados.

A aquisição da Bremil se encaixa bem com a expansão da atividade global da Frutarom em soluções salgadas, para fortalecer sua liderança global neste campo e para fornecer liderança de mercado Frutarom no Brasil e na América Latina. Ao alavancar o know-how e a tecnologia especializados da Bremil, juntamente com a plataforma de vendas e marketing da Frutarom no Brasil e na América Latina, a Frutarom trabalhará na expansão da atividade da Bremil para outros países, além de capitalizar as muitas oportunidades de venda cruzada de produtos Frutarom entre os clientes da Bremil.

Os fundadores e gestores da Bremil continuarão a gerir a atividade e continuarão também como acionistas com 49% do capital da Bremil.

Ori Yehudai, Presidente e CEO do Grupo Frutarom, disse: "A aquisição da Bremil é uma continuação da implementação da estratégia de crescimento rápido e rentável do Grupo Frutarom e da concretização da sua visão" para ser o parceiro preferido para o sucesso saboroso e saudável. Esta é uma importante aquisição estratégica que permite à Frutarom dar um importante salto adicional no fortalecimento de sua liderança global em soluções salgadas, além de reforçar substancialmente nossa posição no crescente mercado brasileiro em particular e na América Latina em geral ”.

“Estou convencido de que essa infraestrutura apoiará o rápido crescimento contínuo de nossa atividade na América Latina. Nos últimos anos, a Frutarom vem implementando com sucesso uma estratégia de rápida expansão geográfica na América do Norte e em mercados emergentes, que apresentam taxas de crescimento mais altas. Essa estratégia resultou nas vendas da Frutarom na América Latina nos últimos sete anos tendo crescido por um fator de 16, e as vendas nos mercados emergentes tendo crescido cinco vezes, enquanto as vendas totais da Frutarom cresceram por um fator de 3,3. O percentual de vendas da Frutarom na América Latina chega a quase 15%, comparado a aproximadamente 3% em 2010, e o percentual de vendas nos mercados emergentes será próximo a 45% do total das vendas da Frutarom, comparado a 27% em 2010. ”




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001