Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fundação Cargill busca negócios de impacto social na área de alimentação

A Fundação Cargill, ligada à multinacional que produz e processa alimentos, busca até 15 empresas nascentes de impacto social voltadas a alimentação para um ciclo de aceleração de negócios. A iniciativa, em parceria com a aceleradora de negócios Artemisia, vai investir R$ 20 mil nas três melhores startups.

Para participar do Artemisia Lab Alimentação, os empreendedores devem ter um protótipo de produto ou serviço desenvolvido, já que não serão aceitas apenas ideias. A Cargill busca solucionar problemas com impacto principalmente na população de baixa renda.

Depois de realizar um mapeamento e identificar as maiores dificuldades e necessidades de inovação no setor de alimentação, as duas parceiras definiram algumas oportunidades, como o acesso ao mercado; apoio e capacitação para melhor gestão e produtividade; acesso a alimentos in natura; produção próxima ao consumidor; e acesso a refeições saudáveis.

O programa de aceleração é de curto prazo. São quatro dias de encontros presenciais (23 e 24 de agosto; e 4 e 5 de outubro), além de webinares e conexão com especialistas de negócios e setoriais e outros empreendedores do setor.

Entre as 15 startups selecionadas, as três melhores receberão capital-semente de R$ 20 mil para dar andamento a seus projetos. As inscrições estão abertas até 16 de julho e devem ser feitas por meio do site




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001