Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Givaudan adquire a divisão de nutrição do Grupo Centroflora

A Givaudan, líder mundial em aromas e fragrâncias, anunciou hoje que está adquirindo a divisão de nutrição do Grupo Centroflora como parte da estratégia 2020 para fortalecer a oferta global de extratos naturais e sua presença no Brasil.

A Divisão Nutricional da Centroflora (Centroflora Nutra) fabrica extratos botânicos e frutas desidratadas para os setores de alimentos, bebidas e bens de consumo. Oferece uma grande variedade de extratos de plantas de várias regiões do mundo, com foco especial naquelas provenientes da grande biodiversidade do Brasil. Com sede e uma fábrica em Botucatu, Brasil, a Centroflora Nutra emprega 116 pessoas e exporta produtos em nível mundial.

Gilles Andrier, CEO da Givaudan, disse: "A aquisição da divisão de nutrição da Centroflora se ajusta à estratégia 2020 de expandir a nossa oferta em produtos naturais e está alinhada aos nossos objetivos de sustentabilidade. Oferece uma oportunidade exclusiva de fortalecer a plataforma de abastecimento de produtos naturais para aromas, fragrâncias e cosméticos da Givaudan. O programa abrangente de gestão de sustentabilidade da Centroflora reforçará a contribuição da empresa na preservação do meio ambiente, estimulando o bem-estar das comunidades de onde se originam os recursos e protegendo-as em longo prazo".

Mauricio Graber, Presidente da divisão de Aromas da Givaudan, disse: "Equilibrar as necessidades dos consumidores de produtos naturais e preservar os recursos é uma prioridade para a Givaudan. A combinação do portifólio de extratos naturais da Centroflora e sua liderança de sustentabilidade, juntamente com nosso amplo patrimônio de fontes naturais e sustentáveis, gerarão inúmeros benefícios para nossos clientes, funcionários e comunidades no Brasil e em todo o mundo".

Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, a atividade da Centroflora Nutra teria representado cerca de 17 milhões de CHF em vendas adicionais para os resultados da Givaudan em 2017, em base proforma. A Givaudan planeja financiar a operação de recursos existentes e deverá finalizar o processo de aquisição no início de 2018.

Sobre a Givaudan

A Givaudan é líder mundial na criação de fragrâncias e aromas. Através da parceria com empresas de alimentos, bebidas, produtos de consumo e perfumaria a Givaudan desenvolve sabores e essências que encantam os consumidores de todo o mundo. Com paixão em compreender as preferências dos consumidores e buscando sempre inovar, a Givaudan está na vanguarda de criação de fragrâncias e aromas que “envolvem os seus sentidos”. A empresa obteve vendas de CHF 4,7 bilhões em 2016. Sediada na Suíça e presente em mais de 95 localidades, a empresa possui mais de 10 mil funcionários no mundo todo.


Sobre a Givaudan Flavours O conhecimento abrangente da Givaudan sobre os sabores de cada região do mundo, considerando sua extensa área de atuação, permite parcerias estreitas com os clientes, onde quer que estejam. Com uma abordagem personalizada para cada criação de produto, a Divisão de Aromas da Givaudan é uma curadoria de conhecimento, inovação e criatividade, pronta para surpreender os clientes e consumidores com novas ideias e soluções originais. A Givaudan cria aromas e experiências de sabor que despertam emoções em todos os segmentos-chave, incluindo bebidas, doces, salgados e snacks. Independentemente da categoria de produto, a grande paixão da Givaudan é fazer de alimentos e bebidas coisas deliciosas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001