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GIVAUDAN VÊ "BOM MOMENTO DE NEGÓCIOS" À MEDIDA QUE AS VENDAS DO PRIMEIRO TRIMESTRE AUMENTAM

Nos primeiros três meses de 2017, a Givaudan registrou vendas de CHF 1.242 milhões, um aumento de 3,5%, e diz que começou o ano com um bom momento de negócios.

Givaudan vê boa dinâmica nos negócios à medida que as vendas do primeiro trimestre aumentam

Nos primeiros três meses de 2017, a Givaudan registou vendas de CHF 1.242 milhões, um aumento de 3,5% em termos comparáveis e de 7,7% em francos suíços em relação ao ano anterior.

Givaudan diz que começou o ano com bom momento de negócios e com o pipeline do projeto e as taxas de vitórias sendo mantidas em um nível elevado. Este bom crescimento foi alcançado em comparação com fortes comparáveis do ano anterior para o mesmo período em 2016, particularmente na Divisão de Fragrâncias. A empresa diz que continua a implementar aumentos de preços em colaboração com seus clientes para compensar o aumento dos custos de insumos.

A Givaudan reafirmou a sua ambição 2020 de criar mais valor através de um crescimento rentável e responsável. Com base no primeiro ano deste ciclo estratégico em 2016, a ambição 2020 da Givaudan é construída sobre os três pilares estratégicos do crescimento com seus clientes; Entregar com excelência; E parceria para o sucesso compartilhado.

Alvos financeiros ambiciosos permanecem uma parte fundamental da estratégia da Givaudan, diz a empresa. Pretende superar o mercado com um crescimento de vendas de 4-5% e um fluxo de caixa livre de 12-17% das vendas, ambos medidos como uma média ao longo do período de cinco anos do seu ciclo estratégico.

A Divisão Sabor registou um volume de vendas de 666 milhões de CHF, um crescimento de 4,8% em termos comparáveis e um aumento de 12,6% em francos suíços. Incluindo a Spicetec, adquirida em agosto de 2016 e a Activ International, adquirida em janeiro de 2017, o crescimento foi de 14,1% em moeda local.

O desempenho das vendas foi impulsionado por novas vitórias e forte impulso nos negócios na América do Norte, Europa e no Oriente Médio e África, diz Givaudan.

A Ásia-Pacífico cresceu mais modestamente devido ao menor dinamismo das vendas na China, enquanto a América Latina experimentou um declínio frente a uma forte comparável em 2016.

Do ponto de vista do segmento, Dairy, Beverages, Savory e Sweet Goods contribuíram para o desempenho positivo das vendas.

As vendas na Ásia-Pacífico aumentaram 2,0% em termos comparáveis. O Sudeste Asiático teve um bom crescimento graças a novas conquistas e expansão de negócios existente, que foi compensada pelo crescimento mais lento na China e na Índia. Os mercados maduros continuaram a crescer com um desempenho particularmente forte na Oceania e no Japão.

As vendas na Europa, África e Oriente Médio aumentaram 6,1% em termos comparáveis. O crescimento de dois dígitos nos mercados de alto crescimento da África e do Oriente Médio e o bom crescimento da Rússia e da Turquia contribuíram para o desempenho na região. Nos mercados maduros da Europa Ocidental, a divisão experimentou desenvolvimento de vendas positivo no Reino Unido, Alemanha e França.

As vendas na América Latina diminuíram 3,4% em termos comparáveis, em comparação com o mesmo período de 2016. O bom momento de vendas na Argentina e no México foi compensado pelo impacto do alto nível do ano anterior comparável no Brasil.

As vendas na América do Norte aumentaram 9,2% em termos comparáveis. O forte crescimento, frente a um fraco comparável em 2016, foi liderado pela Dairy and Beverages como resultado de novas conquistas e crescimento do negócio existente.




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