Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Grupo Ajinomoto apresenta nova logomarca global

Originalidade, espírito inovador e dedicação. São esses os três conceitos principais representados pela nova logomarca global do Grupo Ajinomoto, que tem o objetivo de unificar sua identidade nos 30 países onde atua. A adaptação é a primeira mudança visual em 18 anos e está alinhada à estratégia de expansão do grupo em todo o mundo.

A nova logomarca traz tipografia arredondada e robusta. A cor vermelha é uma referência ao pioneirismo do Grupo Ajinomoto – responsável, por exemplo, pelo descobrimento do gosto umami. Ainda em destaque, o slogan “Eat Well, Live Well” (Alimente-se Bem, Viva Bem) representa a importância do bem-estar e da qualidade de vida, expressando os princípios do ASV (Ajinomoto Shared Value), conceito global da empresa que gera valor econômico por meio de ações em prol da sociedade e do meio ambiente.

“O novo design da logomarca apresenta uma visão moderna e futurista que, ao mesmo tempo, remete aos valores criados pelo Grupo Ajinomoto há mais de um século”, afirma Luiz Silva, Diretor Executivo da companhia. “A mudança vai além do visual e representa uma evolução da nossa identidade como marca global que oferece produtos e serviços de qualidade”.

A atualização completa do portfólio da Ajinomoto do Brasil deve ocorrer até o final do ano fiscal de 2019.

Evolução da logomarca
• Ajinomoto significa “essência do sabor” em japonês, sendo um dos principais pilares do Grupo Ajinomoto. O conceito é representado pela letra “A”, no qual foi incorporado o símbolo do infinito, e reforça a importância dos aminoácidos produzidos com tecnologia de ponta, utilizados na produção de vacinas, medicamentos, em dietas para nutrição clínica de pessoas hospitalizadas, na suplementação de atletas para recuperação muscular, além de serem aplicados em xampus, condicionadores, sabonetes, hidratantes, entre outros produtos cosméticos.

• A letra “J” faz referência a uma pessoa, que se conecta com os benefícios dos aminoácidos e da alimentação equilibrada, resultando em momentos de alegria compartilhados entre amigos e familiares.

• A linha que dá continuidade ao “J” gera um movimento de ascendência, representando crescimento e desenvolvimento constante, que são objetivos de grande importância para o Grupo Ajinomoto desde sua fundação.

Sobre a Ajinomoto
O Grupo Ajinomoto foi fundado em 1909, por meio da descoberta do aminoácido ácido glutâmico e do umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano – feita pelo professor e pesquisador Kikunae Ikeda. Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca SATIS!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,2 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões no ano fiscal de 2016.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001