Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Heineken investe US$ 53 milhões na britânica Beavertown Brewery

O grupo Heineken se tornou acionista minoritário da cervejaria Beavertown Brewery, de Londres. Para isto, foram aportados 53 milhões de dólares na cervejaria.

O dinheiro será utilizado para construção de uma nova cervejaria e um local para visitação. O acordo foi formalizado na última quinta-feira, dia 21.

A meta da Beavertown é ampliar sua distribuição para todo o Reino Unido.

Nova cervejaria

A nova cervejaria da Beavertow terá capacidade de produção de 45 milhões de litros. O funcionamento da fábrica está estimado para o final de 2019 e deve gerar 150 novos postos de trabalho.

A atual fábrica da Beavertow possui capacidade de 4,5 milhões de litros.

A cervejaria ficará em uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados e o espaço para visitação terá 650 m².

Heineken e o setor artesanal

Este é o terceiro aporte da Heineken em cervejarias artesanais, o último foi a aquisição da também londrina Brixton Brewery, em novembro de 2017.

A Heineken também possui 50% das ações da americana Lagunitas, adquiridas em 2015.

“Nós amamos o que estamos fazendo e estamos animados por sermos capazes de ajudar a Beavertow a fazer mais. Nosso investimento minoritário significa que eles conseguirão tornar o sonho da cervejaria realidade”, afirmou a Heineken em pronunciamento oficial.

Antes do aporte da Heineken, a Beavertown procurou outras formas para captar o dinheiro necessário para expansão, como o uso do crowd-funding.

Sobre a Beavertow

A Beavertown foi fundada em 2011 por Logan Plant, filho do canto Robert Plant, do Led Zeppenlin. A cervejaria cresceu gradualmente em Londres.

Conhecida pelos rótulos com ilustrações de cores fortes e receitas inovadoras, a cervejaria teve em 2015 sua primeira grande ampliação, saindo de 5 mil litros para 80 mil litros mensais.

Logan informou em comunicado que a antes de fechar com o grupo holandês, conversou com o fundador da Lagunitas, Tony Magee, sobre a experiência deles com a Heineken.

“Conversar com a equipe da Lagunitas me trouxe confiança em ser parceiro de longo termo da Heineken. O mercado cervejeiro está mudando rápido e acredito que podemos aprender muito juntos e levar a cerveja de qualidade a um outro nível”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001