Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indukern fortalece sua posição no mercado brasileiro de alimentos

A Indukern reforçou sua presença no mercado brasileiro de alimentos através da aquisição de 75% da empresa brasileira Hexus Food Ltda, anunciada no início de 2016. Um ano após a aquisição, a empresa faz um balanço bastante positivo do período: fortaleceu sua posição em alguns segmentos específicos, expandiu sua atuação em outras áreas estratégicas para e empresa e continua trabalhando em iniciativas que, ao longo de 2017, trarão novidades para o mercado de ingredientes.

“Através dessa aquisição, a Indukern reforçou a presença em mercados que já atuava, como o mercado de carnes, além de aumentar a penetração em segmentos importantes no Brasil, nos quais a Hexus sempre foi muito forte, como lácteos, sorvetes e bebidas”, comentou Albert Adroer, diretor global da divisão alimentos da Indukern. “Essa decisão está diretamente alinhada com nossa estratégia global de oferecer produtos de alto valor agregado e fornecer serviços especializados, como profundo conhecimento técnico”.

A aquisição incluiu investimentos nos laboratórios locais, melhorias nas plantas piloto e reforço na equipe técnica, priorizando o serviço e atendimento especializado aos clientes. De acordo com Fabiano B. Zamberlan, diretor comercial da Hexus, “um dos grandes benefícios para os clientes é essa sinergia com a equipe global, que conta com consultores especializados, suporte no desenvolvimento de produtos utilizando a mais alta tecnologia nas nossas modernas plantas pilotos na Espanha com ingredientes de alta qualidade”.

Como parte do plano de seguir investindo no mercado latino-americano, a Indukern acaba de anunciar a aquisição da empresa mexicana Cytecsa, cuja atividade se concentra no desenvolvimento e comercialização de soluções para o mercado de alimentos. A Cytecsa, fundada em 2003, é uma empresa referência no seu país em mesclas e soluções tecnológicas para a indústria láctea, de queijos e sorvetes. Com sede no México, conta com instalações que incluem um laboratório, uma planta piloto e de produção, além de escritório de vendas.

De acordo com Daniel Díaz-Varela, diretor geral de Indukern, “essa aquisição é estratégica pois aumenta nossa presença na América Latina, um mercado importante para nossa empresa. Cytecsa comercializa seus produtos no México, América Central e Caribe e tem um ambicioso plano de expansão, que iremos apoiar e potencializar”. A aquisição foi anunciada em 31 de janeiro de 2017.

Sobre a Indukern

Indukern é uma empresa do Grupo Indukern dedicada à distribuição e comercialização de matérias primas para produtos farmacêuticos e veterinários, ingredientes para nutrição animal, ingredientes para alimentos, aromas e fragrâncias, e produtos químicos industriais, cujo início das atividades coincide com o nascimento do Grupo em 1962. Com um faturamento consolidado de 503 milhões de euros em 2015, conta com uma equipe de mais de 500 empregados – a sua maioria na Espanha - e filiais próprias no Brasil, China, Colômbia, México, Portugal, Rússia, Suíça e Turquia.

Sobre o Grupo Indukern

O Grupo Indukern é um grupo multinacional espanhol com filiais em 19 países e presença comercial em mais de 80. Com um faturamento consolidado de 775 milhões de euros em 2015, conta com mais de 1.700 empregados. Atualmente, é formada por três empresas: Indukern, dedicada à distribuição mundial de produtos químicos e atividades de maior valor agregado na formulação, produção e assessoria técnica em diversos setores industriais; Calier, com foco na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos veterinários e Kern Pharma, laboratório farmacêutico dedicado a medicamentos genéricos, produtos de higiene e saúde da mulher, biossimilares e produção para terceiros.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001