Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion apresenta soluções inovadoras que trazem diferenciação para a indústria de alimentos

A Ingredion, empresa líder no fornecimento de soluções em ingredientes de origem vegetal para diversos segmentos industriais, participa da 21ª edição da Fi South America 2017 (FiSA), que será realizada entre 22 e 24 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Na FiSA, a Ingredion mostrará ingredientes inovadores e que foram desenvolvidos para suprir necessidades e tendências do mercado, a fim de proporcionar benefícios tanto para a indústria quanto para o consumidor final. Os visitantes terão a oportunidade de provar protótipos de produtos alimentícios que materializam as soluções da Ingredion para a crescente demanda por produtos com teor reduzido de açúcar, saudáveis e nutritivos – como fibras e proteínas vegetais –, além de soluções sem glúten e livres de alergênicos.

A empresa também apresentará sua expertise em redução de custos para a indústria ou para a substituição de ingredientes na formulação dos produtos que tragam otimização de custo sem comprometer a qualidade ou a experiência sensorial do consumidor. Nesta linha, também serão demonstradas soluções voltadas para a diferenciação em textura de alimentos e bebidas.

“Como uma empresa global, estamos atentos ao que acontece no mundo e podemos nos antecipar às tendências de consumo, levando soluções inovadoras que tragam benefícios e diferenciação para os clientes. Os protótipos que desenvolvemos para a FISA podem demonstrar na prática algumas de nossas propostas de valor”, afirma a diretora de inovação e marketing da Ingredion, Adriana Rached.

Em seu estande, a Ingredion terá quatro estações interativas, com foco nas principais tendências do mercado:

  • Redução de Açúcar: os visitantes poderão conhecer alternativas para atender a crescente demanda por produtos com menos açúcar e calorias em sua formulação, unindo sabor e origem natural.
  • Saúde e Nutrição: são soluções que proporcionam benefícios de saúde, como fibras e proteínas, em produtos preferidos pelos consumidores. Isso inclui ingredientes de origem vegetal como alternativa a proteínas animais, para consumidores com restrições alimentares ou que buscam diminuir a ingestão destas proteínas.
  • Clean & Simple: estação que vai ajudar a indústria a visualizar oportunidades seguindo a tendência de rótulos limpos, ingredientes simples e saudáveis, sem aditivos nem alergênicos, e que atendem a requisitos de saúde e estilo de vida do consumidor sem comprometer o sabor, a textura e a funcionalidade dos produtos. Essas soluções são destinadas aos consumidores que buscam uma dieta sem glúten, com produtos naturais ou orgânicos.
  • Inovação em Textura: direcionada a oferecer ao visitante experiências sensoriais que possibilitam entender as soluções da Ingredion para transformar texturas em um produto. Além disso, apresentará alternativas econômicas para formulações, preservando qualidade e sabor.

A Ingredion está no estande 340 e vai contar com especialistas técnicos e comerciais para apresentar seu portfólio de soluções. Com grande conhecimento de aplicações, esses experts podem ajudar os clientes na escolha do ingrediente ideal para seu produto e processo, sempre com foco na melhor relação custo-benefício. A FiSA 2017 é o maior evento do setor de ingredientes na América Latina.

Sobre a Ingredion

A Ingredion é líder mundial em soluções com ingredientes de origem natural, com atuação em mais de cem países. Além do extenso portfólio, disponibiliza a seus clientes uma equipe de especialistas com profundo conhecimento de aplicações, para apoiá-los na escolha do ingrediente ideal para seu produto e processo, com a melhor relação custo-benefício. Esses especialistas técnicos atuam pensando na otimização de custos, de tempo e no desenvolvimento de novos conceitos que tenham potencial de rápida expansão no mercado. Isso é possível com o apoio de 27 centros de desenvolvimento de ingredientes e aplicações ao redor do mundo, conhecidos como Ingredion Idea Labs™. No Brasil, o Ingredion Idea Labs™ está localizado em Mogi Guaçu, SP, que conta com mais de 20 laboratórios, incluindo analítico, desenvolvimento de produtos, 14 plantas piloto de aplicações, centro de Culinology® e infraestrutura para testes sensoriais. Baseada nesses recursos, a Ingredion desenvolve novos ingredientes, novas aplicações, protótipos e testes de conceitos para apresentar inovações focadas nas necessidades do mercado e do consumidor brasileiro.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001