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Ingredion lança amidos orgânicos certificados para os mercados da América do Norte

A Ingredion anunciou duas novas adições orgânicas certificadas em sua linha de amidos funcionais clean label para os Estados Unidos e Canadá, Novation Prima 309 e 609. Os amidos de milho nativos funcionais orgânicos permitem a criação de experiências alimentares superiores que ostentam um apelo estendido visual, sensorial e de custo. Os amidos também são projetados para funcionar em produtos orgânicos que passam por condições severas de processo e exigem alta estabilidade de congelamento/descongelamento, como alimentos salgados orgânicos, produtos lácteos alternativos e alimentos para bebês.

Os amidos de milho orgânicos nativos Novation Prima 309 e 609 fornecem viscosidade e força de gel comparáveis aos amidos modificados, mas qualificam-se como clean label, “amido de milho orgânico”, ao mesmo tempo em que proporcionam estabilidade em temperatura fria. Os amidos de milho orgânicos certificados são únicos, proporcionando tolerância ao processo e estabilidade em temperatura fria. Os amidos criam uma textura suave que, uma vez cozida, não se fixa em gel, nem causa sinérese, mesmo após vários ciclos de congelamento/descongelamento.

"A demanda dos consumidores por produtos orgânicos clean label, especialmente alimentos orgânicos para bebês, continua a crescer em um ritmo forte", observa Pat O'Brien, gerente sênior de marketing para a plataforma saudável da Ingredion Incorporated, na América do Norte.

“Com um grande número de amidos de milho no mercado derivados de fontes convencionais, ter amidos de milho funcionais, orgânicos e clean label, disponíveis, como Novation Prima 309 e 609, é um benefício significativo para fabricantes e consumidores. Os amidos, até mesmo em baixas temperaturas e mantêm a estabilidade durante os ciclos de congelamento/descongelamento para criar sabores e texturas atraentes, tornando os produtos uma parte indispensável do kit de ferramentas do desenvolvedor de produtos ”, explica O'Brien.

A Ingredion conduziu uma pesquisa exclusiva para avaliar as preferências dos consumidores por ingredientes orgânicos. Os consumidores disseram que "preferem o amido de milho orgânico" à sua contraparte não orgânica e percebem que o amido de milho orgânico é "bom para a saúde".

Ao longo dos últimos anos, a Ingredion tem trabalhado para desenvolver ingredientes que permitem aos desenvolvedores de produtos alcançar o posicionamento orgânico, proporcionando ao consumidor a preferência, a textura e a qualidade do produto.

“Com o aumento do nível de confiança que os consumidores têm em torno de produtos rotulados como orgânicos, a Ingredion tem paixão por continuar a desenvolver e fornecer soluções para fabricantes de alimentos que atendem a essa necessidade”, afirma Sharon Chittkusol, Gerente de Marketing Associado da Plataforma de Inovação para a América do Norte.

Chittkusol acredita que o movimento da marca clean label está aqui para ficar. “Os consumidores dos EUA, especialmente os Millennials, são mais conscientes da saúde, o que se traduz em um interesse crescente em alimentos. Isso é exemplificado como eles estão se tornando pais ”, acrescenta ela.

“Nossa pesquisa mostra que os consumidores são mais rigorosos quando se trata de avaliar produtos em mais categorias, como carnes, laticínios e alimentos para bebês, há muitas inovações de produtos clean label em lanches e confeitos. Alguns dos principais participantes do CPG juntaram-se ao movimento clean label. Nos últimos anos, alguns grandes fabricantes de produtos de confeitaria se comprometeram a remover sabores e cores artificiais de muitos de seus produtos ”.

"Os consumidores estão buscando orgânicos para uma variedade de fatores, incluindo confiança, nutrição e sustentabilidade", diz Chittkusol. “Os consumidores estão preocupados com ingredientes artificiais e uso de pesticidas, bem como ingredientes que não aparecem no rótulo. Esses consumidores desejam transparência e orgânico, isso porque é um sistema alimentar altamente regulado. A sustentabilidade é uma história que ressoa com os consumidores e a percepção é de que o orgânico é melhor para o meio ambiente ”.

“Com o aumento do nível de confiança que os consumidores têm em torno de produtos rotulados como orgânicos, somos apaixonados por criar as soluções orgânicas inovadoras que os fabricantes precisam para ficar à frente. Com os amidos de milho nativos com funcionalidade orgânica Novation Prima 309 e 609, os desenvolvedores de alimentos, agora, podem atender a demanda dos consumidores por produtos orgânicos clean label com alimentos que mantêm sua textura e sabor na geladeira ou freezer ”, diz Igor Playner, vice-presidente de Inovação e Estratégia para a Ingredion, América do Norte.

"Os fabricantes também podem, agora, simplificar seus rótulos orgânicos, removendo outros texturizantes que podem não ser mais necessários", conclui Playner.

A crescente demanda por amidos clean label está inspirando o desenvolvimento de fornecedores. A Beneo recentemente revelou planos para lançar um amido de arroz chamado Remypure S52, na IFT 2018, em Chicago. O segundo amido de arroz nativo da Beneo é especialmente projetado para ser usado em alimentos produzidos sob condições muito exigentes, como molhos, temperos e comida para bebês. Esta última adição à linha Remypure foi lançada seguindo o objetivo de criar um ingrediente clean label que seja robusto o suficiente para suportar condições difíceis de processamento, como baixo pH, alto cisalhamento e altas temperaturas.

O primeiro amido de arroz nativo funcional da Beneo, Remypure S51, é usado em uma ampla gama de aplicações, como molhos, refeições prontas e alimentos para animais de estimação. Remypure S51 foi desenvolvido para produtos que são produzidos sob condições que requerem um amido com moderada tolerância ao processo. O Remypure S52, por outro lado, permitiu que a Beneo oferecesse um amido de arroz clean label capaz de resistir a condições de processo adversas, graças a sua alta tolerância ao processo.




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