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Inovações da DuPont Nutrition & Health na 21ª edição da Food Ingredients

A DuPont Nutrition & Health, empresa líder no mercado, participa da 21ª edição da Food Ingredients, trazendo inovações e novos produtos desenvolvidos exclusivamente para atender o mercado local. A Food Ingredients South America é o principal evento de ingredientes na região, reunindo diversos segmentos que compõem o importante mercado de alimentos na América do Sul.

“Uma das grandes preocupações atualmente é o aumento das estatísticas de sobrepeso e obesidade”, comenta Cintia Nishiyama, gerente de marketing. “Essa é uma condição que preocupa a população, a indústria, o governo e os órgãos reguladores de todo o mundo. A DuPont N&H trabalha fortemente para desenvolver soluções que ajudam a enfrentar este desafio, oferecendo ingredientes e tecnologias inovadoras que possibilitam a redução de gorduras e açúcares, ou ainda, que auxiliam a adequar o perfil nutricional de alimentos e bebidas”, complementa Cintia.

Durante o evento, a empresa apresentará a sua mais recente inovação: a solução “Low Sat, No Trans”. É uma solução desenvolvida para redução de até 70% da gordura saturada em margarinas e biscoitos recheados, possibilitando aos fabricantes o desenvolvimento de um produto mais saudável e estável, sem alterar as características sensoriais e nem o processo de produção.

Entre os lançamentos desse ano que serão demonstrados na feira, destaque para a proteína isolada de soja SUPRO® XT 55, que proporciona o equilíbrio perfeito entre a viscosidade e a estabilidade das proteínas em bebidas prontas A nova proteína isolada da linha SUPRO® foi especialmente desenvolvida para melhorar a rentabilidade das bebidas com alto teor de proteínas, sendo possível substituir até 50% da proteína do leite na formulação, reduzindo custos, sem comprometer o desempenho sensorial e o perfil nutricional.

A DuPont N&H investe constantemente para aumentar sua oferta de produtos e atender aos exigentes consumidores do mercado onde atua. Para o segmento lácteo, o destaque apresentado no evento são as culturas láticas. Para iogurtes e bebidas lácteas serão apresentados quatro novos produtos da linha YO-MIX®, que garantem rápida fermentação com pós acidificação controlada, mais textura e um sabor extra suave; além de culturas para iogurte com probióticos. Para queijos mussarela a linha CHOOZIT® apresenta novos integrantes: culturas liofilizadas e congeladas, que garantem um comportamento mais estável durante a produção ou redução do tempo de fermentação. Para o controle de bacteriofágicos em produtos lácteos, a linha HOLDBAC®, uma linha de culturas protetoras que controla o crescimento de micro-organismos indesejáveis.

Durante o evento, os visitantes poderão conferir que a oferta de produtos para o setor de sorvetes também cresceu. Os ingredientes da DuPont, hoje presentes em um a cada dois sorvetes produzidos no mundo, recebem o reforço de cinco novos produtos da linha CREMODAN®: para sorvetes à base de leite, água e soft serve.




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