Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ITAL lança estudo sobre tendências do setor de laticínios

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de Sdeos biativos.

O objetivo do ITAL

Também constam no documento temas como um levantamento histórico da produção de lácteos no Brasil e desenvolvimento de embalagens diferenciadas. O princípio que norteou a organização das tendências e das plataformas de inovação foi a identificação das macrotendências observadas nas avaliações dos setores técnico e mercadológico da área de laticínios no Brasil e no mundo.

O estudo foi preparado por três autores: Raul Amaral Rego, Patrícia Blumer Zacarchenco e Ariene G. F. Van Dender, em conjunto com outros 15 pesquisadores do Instituto e de outras entidades como Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); USP (Universidade de São Paulo); IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro); IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná); UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora); Universidade Federal de Viçosa e Embrapa GADO DE LEITE (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

O Brasil Dairy Trends 2020 faz parte da Slicas.

Declara Luis Madi, Diretor Geral do ITAL.

O estudo ser www.ital.sp.gov.br. O lanrica Latina, que acontece entre os dias 18 e 20 de julho, em Juiz de Fora/MG.

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem como um dos objetivos promover a segurança dos alimentos para o consumidor final, por meio de tecnologia, ciência e qualidade de alimentos e embalagens. Fundado em 1963, possui sete centros especializados em produtos cárneos, cereais, chocolates, balas, confeitos, produtos de panificação, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais, tecnologia de pós-colheita e embalagens. Conta com laboratórios de análises químicas, físicas, sensoriais e microbiológicas; e setores especializados em embalagens de materiais metálicos, vidro, plástico, celulósicos e de transporte e distribuição. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. O ITAL oferece serviços de pesquisa e desenvolvimento, consultoria, capacitação e análise.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001