Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Itambé Garante Salto no Mercado de Produtos com Proteína

Em 2017, a Itambé lançou no mercado a linha PRO, de produtos com alta proteína, após identificar como oportunidade um mercado ainda pouco trabalhado no Brasil. Em entrevista exclusiva Beatriz Cardoso, gerente de marketing da empresa, afirma que a linha é uma das grandes apostas para 2018, principalmente, por conta do aumento da demanda. "É uma grande aposta da empresa porque sabemos que proteína é um mercado que cresce e um atributo muito reconhecido pelo consumidor.", disse. Ela ressalta, ainda, que a proposta é seguir uma tendência mundial. "De fato, esse é um mercado bem consolidado nos Estados Unidos e Europa. Por isso, ele aparece para nós como uma forte tendência, sendo bem visto pela indústria, como um todo, que começou a entender essa oportunidade".

Perfil do Consumidor
Apesar de ser uma categoria ainda ligada à suplementação, Beatriz ressalta que os produtos enriquecidos com proteína também fazem parte do mercado de saudabilidade. "Percebemos que nem só o consumidor que pratica academia busca esses produtos, mas todos os consumidores que tem uma vida ativa", disse. Além disso, o conceito é agregar na alimentação. "O diferencial é que a proteína não é um negócio de momento, apenas. É algo a mais na alimentação. É um produto bom que enriquecido com proteína fica ainda melhor", complementa Beatriz Cardoso.

Trabalho no PDV e Portfólio Itambé
A empresa tem defendido com os varejistas a criação espaços diferenciados dentro do ponto de venda, com o objetivo de destacar esses produtos nas gôndolas. "Nas redes varejistas, trabalhamos com a sugestão de criar um espaço no corretor, na gôndola, ou até mesmo uma ilha com a identificação especifica para produtos com saudabilidade para que, neste ambiente, sejam colocados todos os produtos com ligação funcional, como os produtos com proteína. No caso dos iogurtes, deixamos próximo aos produtos sem lactose ou funcionais porque o consumidor que tem esse perfil, que está habituado a procurar produtos desse tipo, naquele espaço", observa Beatriz Cardoso. A linha PRO, da Itambé, conta com oito produtos entre iogurtes Grego Light e PRO Light, bebidas lácteas PRO+, além do leite UHT. Essa linha inclui alta proteína, baixo teor de gordura, zero lactose e cálcio reforçado.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001