Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Itambé Investe em Produtos para Pratos Salgados

A Itambé amplia seu portfólio de food service ao desenvolver sete novos SKU's. Com comercialização nacional, prevista para os próximos dois meses, os lançamentos são brigadeiro belga, recheio de chocolate belga, leite condensado bag e doce de leite forneável bisnaga. Além do creme de leite UHT 25%, requeijão cremoso forneável e manteiga gourmet, voltados para salgados. "Nós acreditamos que esses produtos são ideais para a produção de receitas salgadas, uma nova aposta da empresa", afirmou Ricardo Cotta, diretor de Novos Negócios da Itambé, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.

Linha de Food Service Fatura R$ 10 Mi por Mês

Presente na empresa desde 2016, a linha de food service fatura, atualmente, R$ 10 milhões por mês e, segundo Ricardo Cotta, apresenta um ritmo de crescimento maior que o do segmento e da companhia, que lucra R$ 3 bilhões por ano. Entretanto, este ano, o executivo ressalta que a greve dos caminhoneiros ocorrida em maio afetou a produção e distribuição dos itens, com 40% a menos de vendas no mês. "Esse foi um pesadelo que toda a indústria brasileira sofreu. Em compensação, em junho recuperamos mais do que perdemos no mês anterior", explica o diretor. A previsão da Itambé para este ano é que o food service fature, no mínimo, 50% a mais em relação a 2017.

Próximos Projetos

A Itambé Food Service já está com novidades planejadas para o segundo semestre e para 2019, como cream cheese, creme culinário e creme pasteurizado 35% de gordura. Segundo Ricardo, a divisão de compostos lácteos também merece atenção especial. "Com o composto, são oferecidos produtos para especificidades, como panificação e sorveteria. Estamos apostando nesse segmento e está dando certo no mercado", ressalta. Além da reformulação e de novos itens para a linha infantil, Cotta destaca, ainda, o investimento em produtos considerados saudáveis, como a linha PRO de alta proteína, e a extensão do leite sem aditivos. "Temos a linha do Natural Milk que possivelmente se tornará uma família", conclui o diretor.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001