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ITS DEFINE OITO TENDÊNCIAS PARA O PRÓXIMO ANO

A pesquisa do ITS (International Taste Solutions), com o objetivo de definir as principais tendências de sabor que levará o mercado no futuro próximo, revelou o que considera serem as principais tendências que surgirão durante 2017/18.

ITS define oito tendências para o próximo ano

A ITS (International Taste Solutions) afirma que a sua equipa de peritos desenvolveu uma investigação intensiva e contínua destinada a definir as principais tendências de sabor que irão liderar o mercado num futuro próximo e anunciou o que considera serem as principais tendências que irão surgir durante 2017/18:

A mudança definitiva para

Os smoothies verdes, o pão feito com grões antigos, as barras do cereal com sementes, os snacks limpos da etiqueta, os leites da planta ... O mercado do alimento foi movendo-se ao natural por os dois anos passados e em 2017/18 é esperado se tornar firmemente estabelecido. Os consumidores esperam encontrar menos ingredientes, mas reconhecíveis em cada produto, não OGM, e tão natural como eles podem ser.

Nutrição esportiva vai mainstream

Mais e mais consumidores estão agora procurando produtos ricos em proteínas ou fornecendo energia, hidratação, recuperação e cafeína. Os produtos de nutrição esportiva já foram alvo de atletas de elite e construtores de corpo, mas agora eles se expandiram para os mercados de massa. A gama de produtos é extensa, mas os dois favoritos são barras de proteínas e batidos de proteína, com chocolate sendo o sabor mais vendido, seguido de baunilha e morango. No entanto, pesquisas mostram que os novos consumidores estão começando a exigir perfis de sabor inovadores.

Todos os dias snacking

Snackification era uma tendência forte em 2016, mas não um temporário; ele está aqui para ficar. Pessoas de ritmo acelerado, a falta de tempo e "comer a qualquer hora, em toda parte" são uma realidade que ajudaram o consumo de lanches a aumentar. Se adicionarmos esta tendência à mudança evidente para produtos mais naturais, isso resulta em um enorme aumento no lançamento e consumo de lanches saudáveis. Lanches limpos contendo frutas e vegetais ou proteínas estão definitivamente em tendência!

Frutas e veg em todos os lugares

Os consumidores estão procurando formas inovadoras para aumentar a quantidade de ingestão diária de frutas e legumes. Isso levou a que muitas marcas reinventassem produtos, então logo nos acostumaremos a ver frutas e legumes em batidos, produtos assados, barras de cereais e lanches. Seguindo essa tendência, a ITS oferece uma maneira exclusiva de aprimorar o sabor e a textura em lanches e cozer, enquanto adiciona frutas que consistem em aveia saborosa natural e frutas secas, como rabanetes infundidos laranja ou sultanas infusas de cola, que estão atraindo muito interesse de seus clientes.

A redução do açúcar vai mais longe

Como o debate continua sobre as ações necessárias para reduzir o consumo de açúcar, a pressão está aumentando para os fabricantes a produzir opções mais saudáveis para os consumidores em todos os setores. Sabor e gosto especialista ITS desenvolveu SweetLITE ™, uma solução inovadora comprovada para alcançar 20% -40% de redução de açúcar em flapjacks, granolas, clusters, biscoitos e cereais sem efeito prejudicial sobre o sabor ou função.

Flavors florais florescem

Seguindo o movimento da indústria de alimentos em direção a sabores naturais, florais são esperados para florescer em 2017/18. Lavanda, flor de laranjeira, sabugueiro e violeta são alguns exemplos da ampla gama de sabores, adequados para aplicações saborosas e doces, tais como esponjas, batidos, pastilhas e recheios, biscoitos ou lanches.

Comida do mundo

Com mais pessoas viajando para lugares distantes e exóticos, a cozinha do mundo tornou-se mais popular, e isso pode ser visto nas influências do sabor da cozinha de cada cultura. Este ano, espera-se que a cozinha mexicana, indiana e tailandesa estão nos primeiros lugares do pódio. Também especiarias marroquinas, e sabores tropicais serão utilizados tanto por comer em restaurantes e caminhões de alimentos (aka street food), que irá influenciar novos produtos.

"Free-from" é o caminho a seguir

Sem glúten assados ou lácteos livre bebidas são apenas dois exemplos de livre de alimentos que se tornaram muito populares, não só visto como melhores opções para a saúde intestinal, mas tornar-se mudanças de estilo de vida também. Em consequência, muitos novos produtos gratuitos estão sendo lançados agora usando leites de plantas e cada vez mais grãos e farinhas sem glúten estão sendo usados por marcas mainstream para satisfazer esta tendência. Qualquer coisa pode ser encontrada nesta categoria: snacks de todos os tipos, sorvetes, iogurtes, assados, batidos ... e seu consumo deve continuar crescendo!




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