Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Japonesa Takasago especializada em aromas e fragrâncias cria JAVAROME™Flavors com aroma de café

Diariamente estamos cercados de cheiros que afetam nossas vidas, modificam nosso humor, estimulam mente e corpo, e nos trazem memórias que provocam emoções. Isso acontece porque o olfato é o único sentido que tem ligação direta com o cérebro, capaz de registrar mais de 10 mil odores diferentes. É também graças à capacidade olfativa que podemos apreciar os aromas, como o de café, por exemplo.

O aroma do café também estimula a mente e o corpo, desperta e dá disposição, gerando movimento, ação. Ainda ajuda na concentração quando é necessário ter foco, atenção e não se dispersar.

Pesquisas mostram que somente o aroma do café já é capaz de estimular o cérebro. Além do mais, o cheiro da bebida já motiva as pessoas e aumenta a disposição. Segundo cientistas japoneses, o perfume revigorante do café poderia ser borrifado em fábricas para ajudar a energizar os trabalhadores cansados e que não podem ingerir a bebida enquanto operam as máquinas.

Além do aroma, o consumo de 200ml de café por dia é benéfico para o humor, prevenindo assim a depressão. Isso acontece porque a bebida age no sistema nervoso central, afetando diretamente o estado de humor nas pessoas. A substância ainda estimula o sistema nervoso, reduzindo o sono, a apatia e a fadiga, além de favorecer a atividade mental, deixando as pessoas mais concentradas.

Com todos esses benefícios, o mercado de cafés vem ganhando cada vez mais apreciadores que buscam diferenciação e novidades em uma das bebidas mais tradicionais do país. E antenada nas tendências desse mercado, a TAKASAGO criou a JAVAROME™Flavors, sua marca registrada para especialidades em café, uma seleção especial de aromas que abrange uma grande variedade de perfis dos tipos preferidos de torra.

Através de estudos frequentes com o consumidor para entender suas preferências e direcionar a criação de aromas autênticos e únicos, a TAKASAGO desenvolve soluções diferenciadas e personalizadas para atender a demanda crescente de aromas de café mais estáveis, sem as notas fermentadas desagradáveis do processo, e com características dos tipos de torras de café ou de cada região do mundo.

Através de alianças estratégias com produtores de café em diferentes regiões do mundo, a TAKASAGO extrai, durante o processamento dos grãos, os extratos necessários para usar na criação dos aromas. Assim contempla ingredientes naturais de destilados, frações e isolados em seu portfólio. O nível de torrefação do grão – claro, médio ou escuro – influencia diretamente no sabor e aroma, ampliando a variedade de nuances do produto.

Mais que uma fonte de energia, o café pode trazer inúmeros benefícios para seu organismo, e como tudo na vida, deve ser consumido com equilíbrio, obedecendo as necessidades do seu corpo e da mente.

Sobre a Takasago

Fundada no Japão há 98 anos, a Takasago é uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países. Se destaca pela criação de soluções exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, avanço científico que provocou grande impacto nesse mercado. No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo/SP numa área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender o mercado nacional e da América do Sul. A área de fragrâncias desenvolve soluções para perfumaria fina, cuidados corporais e produtos para o lar. Já a área de Aromas atende os segmentos de confeitos, bebidas, panificação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores bem como do meio ambiente, possuindo diversas certificações importantes como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001