Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kaneka aposta na AB-Biotics para aumentar significativamente as vendas de probióticos até 2022

A empresa japonesa de especialidades químicas Kaneka Corporation adquiriu 34,8% da AB-Biotics (ABB), de propriedade espanhola, que se concentra na pesquisa, desenvolvimento e distribuição de produtos de bactérias lácticas. O acordo também concede à Kaneka os direitos exclusivos de produção e venda dos produtos da ABB nos EUA, Canadá e Japão. A empresa espera alcançar 10 bilhões de ienes (US$ 91 milhões) em vendas até 2022, desenvolvendo e lançando novos produtos probióticos diferenciados no mercado.

O P&D da ABB possui mais de 550 cepas probióticas originais extraídas de amostras de origem humana. Comercializam uma ampla gama de produtos probióticos clinicamente documentados para empresas de alimentos saudáveis e farmacêuticas em todo o mundo, que visam melhorar o meio intestinal, além de apresentar efeitos na diminuição do risco de doenças cardiovasculares, doenças periodontais e doenças infecciosas.

O mercado de alimentos saudáveis usando bactérias de ácido láctico ultrapassou US$ 2 bilhões na América do Norte. No Japão, vários novos produtos, como iogurtes, bebidas e suplementos dietéticos contendo bactérias lácticas, foram lançados no mercado com a expectativa de uma demanda maior do que nunca.

A Kaneka vem expandindo globalmente seu negócio de alimentos funcionais, com a coenzima regenerativa Q10 (Kaneka QH™), o polifenol derivado do alcaçuz (Kaneka Gravonoid™) e o bacilo do ácido láctico derivado de plantas, totalmente apoiada pelas evidências com relação a segurança e efeitos benéficos para a saúde.

A entrada da Kaneka em laticínios

A Kaneka também ingressou no mercado de lácteos, no Japão, com produtos como leite, manteiga e iogurte. Em janeiro de 2018, anunciou uma parceria com a Pur Natur Invest BVBA para desenvolver e fabricar produtos lácteos.

A Pur Natur possui oito empresas do Grupo e está desenvolvendo produtos lácteos orgânicos para países europeus. Seus produtos lácteos, como leite saborizado, manteiga, iogurte, queijo fresco e outras técnicas de processamento são valorizados no mercado.

A Kaneka afirma que a agricultura doméstica está enfrentando tempos difíceis no Japão, em grande parte devido à falta de sucessores e escassez de mão-de-obra. Portanto, estão procurando impulsionar a produção doméstica, aumentando a produtividade da área leiteira, melhorando o ambiente de trabalho da produção leiteira e apoiando o manejo ambiental da produção leiteira.

Além disso, a Kaneka utilizará a experiência da Pur Natur para auxiliar no desenvolvimento de produtos lácteos orgânicos domésticos.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001