Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


M. Dias Branco ganha confiabilidade operacional na linha de produção da Cream Cracker

Com um portfólio completo de produtos para o consumo no lar e food service, a M. Dias Branco atua nas categorias de massas, biscoitos, farinhas, margarinas, gorduras, snacks, bolos e misturas para bolos, com marcas regionais em todo o país. A história do grupo começou ainda na década de 1940, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco é a maior empresa de massas e biscoitos da América Latina e com 14 unidades industriais espalhadas por todo o país. Em relação ao mercado mundial, a companhia é a sexta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos.

O Grupo possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de fabricação de seus produtos.

Fundada em 1976 e com 600 mil m², a fábrica em Fortaleza produz 500 toneladas por dia de biscoitos e wafers. A indústria enfrentava falha de posicionamento de parada do Formador de Camada de uma das linhas de produção do biscoito Cream Cracker, gerando acionamento no fim do curso.

Para reduzir as perdas de retrabalho e aumentar a confiabilidade operacional na linha de produção da Cream Cracker, a M. Dias Branco recorreu aos conversores de frequência da Danfoss. “Escolhemos a Danfoss pela confiabilidade do equipamento e a especialidade da aplicação, que necessitava de um conversor de frequência que fornecesse precisão no funcionamento”, destaca Marcos Leite, gerente corporativo de manutenção da M. Dias Branco.

A Danfoss propôs a aplicação do conversor de frequência VLT® AutomationDrive FC302, que disponibiliza um canal parametrizável (-10V, 0V, 10V) e sinal analógico, permitindo a reversão do carro. Projetado para aplicações de posicionamento e sincronismo, o VLT® AutomationDrive FC 302 com Controlador Integrado de Movimento IMC (Integrated Motion Controller) proporciona elevada precisão e performance, utilizando simplesmente um conversor de frequência. Com a funcionalidade de Controlador Integrado de Motion (IMC), o VLT® AutomationDrive FC 302 substitui os dispendiosos controladores de servo convencionais nas mais complexas aplicações de posicionamento e sincronismo, economizando tempo e reduzindo custos para o usuário.

Leite explica que o Carro Formador de Camada necessita de um curso preciso, pois carrega uma manta de massa, que é sobreposta em sete níveis. Este carro realiza um movimento de “vai e vem” em curso pré-determinado e com velocidade que pode variar de acordo com a consistência da massa, mas respeitando o curso de translação determinado. “Portanto, a precisão no atendimento das cotas é fundamental para não gerar falha de fim de curso no carro e consequentemente perda de massa para processamento do biscoito”, explica o gerente corporativo de manutenção da M. Dias Branco.

“Acompanhamos sempre o desenvolvimento de novos produtos e chegamos hoje ao novo modelo oferecido pela Danfoss. Com isso, ganhamos maior confiabilidade operacional no conjunto do formador de camada da linha Cream Cracker”, finaliza Marcos Leite.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001