Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


McCain Foca em Portfólio de Aperitivos em 2019

Conhecida por seu portfólio de batatas pré-fritas congeladas, a McCain projeta um reposicionamento para 2019. Com o lançamento da plataforma "Compartilhando bons momentos", a empresa quer divulgar sua linha de aperitivos no Food Service. Desde o final do ano passado, a marca tem promovido encontros com o setor para explicar os produtos. "O projeto é elaborar iniciativas em parceria com as redes para os consumidores conhecerem os nossos aperitivos. Em algum momento, a ideia é levar esse mix para o varejo, o que pode acontecer ainda em 2019. Também planejamos um lançamento para este semestre", revela a diretora de marketing da McCain, Victoria Gabrielli.

Food Service X Varejo
No Brasil há 25 anos, a McCain tem duas vertentes de atuação: o Food Service, que representa cerca de 80% do faturamento da companhia, e o varejo, que fica com 20%. No portfólio para a alimentação fora do lar, a McCain se posiciona como uma empresa de aperitivos. Além de toda a linha de batatas, incluindo batata doce, a marca conta com anéis de cebolas, muçarela stick e crips de queijo gouda. "Para esse segmento temos mais de 70 SKU's", pontua a diretora. Já para o varejo, a empresa conta com 12 SKU's, em quatro linhas: tradicional, com a batata palito; ao forno, nas versões palito, rústica e moisés; encontro com os amigos, com anéis de cebola e batata canoa; e a linha Kids, com Smiles e Emoticons. "Desse portfólio a linha ao forno é a nossa grande aposta para a categoria", afirma Victoria.

Estratégia de Marketing
Para o varejo, a McCain tem utilizado as plataformas digitais como espaço de divulgação. "No Facebook, fechamos uma parceria com as páginas de receitas Tasty e o Tastemade, para apresentar de forma diferente nossos produtos para o consumidor", explica a diretora. Além disso, a marca tem investido em novas embalagens, que devem chegar ao mercado em maio deste ano, e ativações de degustações em supermercados e food parks. Com um modelo diferente para Food Service, a empresa, além de divulgar os lançamentos para o setor, patrocina os eventos "Comida de boteco" e o "Burguer Fest".




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001