Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


McDonald's fecha unidades na Venezuela VIDEO Avalie este título

O MacDonald's repensa sua presença na Venezuela. O país sofre uma de suas piores crise e o cenário político futuro não é nada favorável. O maior fast food do mundo, o MacDonald's, repensa sua forma de negócio no país. 7 unidades já foram fechadas. 4 ficam na capital Caracas. No entanto, ainda existem mais 120 unidades em aberto.

Mas mesmo assim a empresa não consegue se manter operando, pois a escassez dos produtos fazem com que os preços aumentem para todos e o preço final para o consumidor fica muito alto. Portanto, não há consumo, o que dificulta as operações econômicas. Algumas unidades do MacDonald's só estão vendendo sorvetes.

Mas ainda assim é muito caro. Uma entrevista pela AFP disse que o preço do sorvete é o mesmo que o preço de 1kg de carne.

O presidente Nicolás Maduro anunciou uma reforma monetária, mas não adiantou muito. A inflação deve chegar aos 1.000% no final de 2018 e o bolívar (moeda venezuelana) se desvalorizou 96%. A Venezuela enfrenta sanções econômicas dos Estados Unidos.

O MacDonald's teve de mudar totalmente seu cardápio devido ao encarecimento dos insumos. A fábrica de pneus Pirelli fechou sua fábrica no país devido à falta de recurso. O Governo fechou um acordo para que ela volte a operar. O governo também decretou um aumento dos salários em 3.400%. Muitas lojas estão fechadas pois não podem arcar com esse aumento.

A economia venezuelana quase para com o setor industrial operando apenas 30% da sua capacidade.

O governo regulou o preço de 25 produtos alimentícios e produtos de higiene pessoal. O governo ainda diz que o preço foi fechado com empresários, no entanto, somente 35 empresas foram consultadas. Porém, elas não representam o todo e com isso, afetaram todo o setor.

Crise na Venezuela

A crise causada pela falta de financiamento e o colapso da produção do petróleo fez com que a Venezuela enfrentasse uma das piores crises de sua história.

O país vê um êxodo migratório, a inflação corroer os preços dos produtos e o governo ficar sem saída econômica. O povo venezuelano sofre e muitos acabam fugindo do país ou se submetendo a condições precárias para dar sustento à família. No Brasil, alguns se submetem a trabalhos análogos ao da escravidão. Ainda assim afirmam que é muito melhor que na Venezuela.

O governo brasileiro age para conter a onda de imigrantes que todos os dias entram no país em busca de uma melhora de vida. A Venezuela já provou a maior onda migratória do continente sul-americano.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001