Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Minerva contrata BTG Pactual e JPMorgan para coordenar IPO de unidade no Chile, dizem fontes

A processadora de carnes Minerva contratou o Banco BTG Pactual e o JPMorgan Chase como coordenadores para a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de sua unidade internacional Athena Food no Chile, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto.

Entre as outras instituições que ajudarão na oferta estão o HSBC Holdings e a chilena Larrain Vial SA Corredora de Bolsa , acrescentaram as fontes, pedindo anonimato porque as discussões são privadas.

Mais bancos serão contratados para ajudar a administrar a oferta, segundo as fontes, acrescentando que a Minerva planeja pedir a autorização ao SVS, órgão regulador de valores mobiliários do Chile, nas próximas semanas.

A Athena Food, subsidiária da Minerva no Chile, incorporou as operações do frigorífico no Paraguai, no Uruguai e na Colômbia. Será a primeira empresa de processamento de alimentos listada em Santiago, e os fundos de pensão chilenos estão interessados na oferta, acrescentaram as fontes.

A intenção de listar Athena foi anunciada pela Minerva há três meses.

A receita da Athena equivale a cerca de 40 por cento da receita bruta total da Minerva. A Minerva adquiriu ativos da rival produtora de proteína JBS no Paraguai, Uruguai e Argentina por 300 milhões de dólares um ano e meio atrás.

Minerva, JPMorgan e Larrain não comentaram imediatamente. BTG e HSBC não comentaram.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001