Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ministro da Agricultura reafirma apoio ao Projeto de Expansão Global da BRF

Autoridades federais e estaduais visitaram a unidade da BRF em Chapecó e destacaram a importância econômica da companhia na região.

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, recebeua visita do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e outras autoridades estaduais e federais em sua unidade de Chapecó (SC). Durante sua passagem pela cidade, Maggi destacou o compromisso de sua gestão em relação à abertura de novos mercados para exportação de alimentos. “Atualmente, a participação do Brasil no mercado mundial de alimentos representa cerca de 7%. Nossa meta é elevar esse índice para ao menos 10% nos próximos cinco anos”, afirmou.

Para Hélio Rubens, vice-presidente de supply chain da BRF, a visita demonstra a importância da companhia para o estado de Santa Catarina e também para o setor. “É uma satisfação muito grande receber o Ministro pela primeira vez em nossa unidade e poder contar com o apoio da pasta em nosso projeto de globalização”, destacou o executivo. “O ministério da agricultura vem realizando um trabalho muito importante de ampliação do acesso de produtos brasileiros a mercados estratégicos e também de desburocratização de processos, dando competitividade ao agronegócio e ampliando o potencial das exportações”, acrescenta Adriano Zerbini, diretor de relações institucionais da companhia.

A unidade de Chapecó produz carne de frango, empanados e é pioneira na produção de carne de peru no Brasil. A fábrica emprega cerca de 5,2 mil funcionários e conta com diversas certificações para atender aos mercados europeu, asiático, árabe e africano. “Trabalhamos com perus inteiros para o Natal, com destaque para o peru inteiro, desossado e recheado da linha do Jamie Oliver, produzido com exclusividade aqui em Chapecó”, explica Fábio Dias, gerente da unidade.

Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 19 fábricas no exterior (10 na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, cinco na Tailândia, uma nos Emirados Árabes Unidos e uma na Malásia) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia está presente em mais de 150 países.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Institucional da BRF

Máquina Cohn & Wolfe
Roberto Tenório (11) 2322 5300 / 5217 | imprensa@brf-br.com / imprensa.perdigao@brf-br.com

www.brf-global.com/brasil/




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001