Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


MINTEL: BAOBAB TEM UM FUTURO PROMISSOR EM BEBIDAS ENERGÉTICAS

Alex Beckett, Analista Global de Alimentos e Bebidas da Mintel, acredita que o baobab como ingrediente em bebidas energéticas tem um futuro promissor com suas impressionantes credenciais nutricionais e muitas vezes faz as listas de superalimentos para assistir.

Mintel: baobab tem um futuro promissor em bebidas energéticas

Alex Beckett, Analista Global de Alimentos e Bebidas da Mintel, acredita que o baobab como ingrediente em bebidas energéticas tem um futuro promissor.

Baobab frutas, ele anota em um blog, tem impressionantes credenciais nutricionais, e muitas vezes faz as listas de superfoods para assistir. A fruta da árvore do baobab, que cresce predominante em África, é secada e pulverizada e é dito para conter seis vezes a vitamina C de uma laranja. Também é rico em antioxidantes, fibra dietética, tem qualidades prebióticas e é maior em potássio do que bananas.

Estas credenciais de saúde torná-lo um complemento adequado para os alimentos energéticos e estamos vendo mais e mais no setor de bebidas, diz Beckett. Em 2011, o mercado de sumo representava 100% de todas as bebidas não alcoólicas contendo baobab. Embora continue a ser um ingrediente de nicho - devido à escassez da árvore e processo de colheita laborioso - frutas baobá encontrou seu caminho em outras categorias de bebida. Em 2016, o suco era responsável por apenas 63% das bebidas com baobab, com outras bebidas, como shakes de substituição de refeições e batidos batidos em pó, representando 23% dos lançamentos e bebidas esportivas e energéticas representando 13%.

De acordo com Beckett, Matahi está conduzindo a raça para posicionar o baobab como um ingrediente da bebida da energia. Lançado na França em 2013, Matahi Energy Juice contém água, polpa de fruta orgânica baobá e guaraná orgânico como fonte de cafeína. Matahi distingue-se de outras bebidas energéticas usando uma caixa em vez de uma lata, explica Beckett, e apresentando uma imagem da árvore baobá em destaque na embalagem. Um dos pontos fortes de Matahi, ele acredita, é o seu apelo ético - algo que não é freqüentemente visto em bebidas energéticas. A empresa trabalha com uma cooperativa de mulheres no Benin, na África Ocidental, onde a fruta do baobá é obtida, e o produto da bebida apóia cerca de 400 famílias durante a colheita do baobá.

Beckett observa que, em novembro de 2016, o governo alemão anunciou financiamento para um projeto de pesquisa global chamado Baofood, que visa garantir um abastecimento sustentável de alimentos na África Oriental usando o baobab. O uso comercial do baobab tem sido historicamente limitado devido à escassez da árvore, à falta de consistência na qualidade da fruta e às cadeias de abastecimento não desenvolvidas. O projecto Baofood visa melhorar a compreensão destas questões e aumentar a produção sustentável da fruta, que poderia vê-lo aparecer em mais listas de ingrediente de bebida no futuro.

Assim como o elemento cafeína das bebidas energéticas tem abraçado naturalidade, ilustrado pelo surgimento de guaraná e guayusa, Beckett diz que outros elementos da bebida também estão olhando para plantas desconhecidas em regiões distantes do mundo para transmitir um halo de saúde exóticos. As espécies nativas que têm associações com a saúde ea nutrição forneceram uma fonte rica da inspiração para fabricantes funcionais da bebida da saúde nos anos recentes. Por exemplo, os Himalayas foram inclinados a ser a próxima fonte de ingredientes de bebida energética.

Talvez mais do que qualquer outra categoria de bebidas, são as bebidas energéticas que exigem tais adições nutritivas e saudáveis às suas receitas, afirma Beckett. A categoria continua a ser selada com uma imagem de saúde negativa, refletida pelo terceiro dos adultos EU que se preocupam com a segurança de bebidas energéticas regulares. Essas preocupações contínuas dos consumidores são marcas atraentes para buscar adições melhor para você para equilibrar o conteúdo de cafeína, ele observa. E em um momento em que superalimentos estão entrando e saindo da moda na imprensa mainstream, a falta de familiaridade com um ingrediente vegetal pode realmente elevar seu apelo de saúde, em vez de limitá-lo. Baobab, com sua herança africana e conteúdo nutricional - para não mencionar o apelo ético - pode fornecer um halo de saúde com uma diferença para marcas de bebidas energéticas, Beckett acredita.

O Baobab ainda é um ingrediente de nicho, conclui Beckett, mas vários projetos estão ocorrendo com o objetivo de torná-lo um ingrediente mais comercialmente viável, beneficiando esperançosamente os meios de subsistência dos produtores locais e também fornecendo um ingrediente de saúde alternativo aos consumidores em todo o mundo. Como as marcas de bebidas energéticas são improváveis de se livrar de sua imagem pouco saudável a qualquer momento em breve, ele diz, eles vão continuar a vasculhar o mundo para os ingredientes da planta superalimentos novo que oferecem apelo nutrição, bem como um backstory atraente, proveniência pesada.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001