Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Mondelez anuncia fechamento de duas fábricas no Brasil

A Mondelez Brasil, subsidiária da multinacional americana de alimentos Mondelez, anunciou nesta quinta-feira que vai desativar duas fábricas que tem no interior paulista: a que produz o biscoito Nabisco, em Piracicaba, e a que produz balas (Halls, entre outras) em Bauru. As duas unidades serão desativadas até o final do ano, com o que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Piracicaba, significará na eliminação de quase 2.000 postos de trabalho nas duas cidades.

- São 800 trabalhadores em Piracicaba e 1.027 em Bauru que perderão seus empregos. Os sindicatos foram pegos de surpresa. No dia 27, terça-feira, a empresa comunicou ao sindicato e conseguimos apenas fechar um pacote de benefícios. A empresa está irredutível e alegou queda nas vendas, disse Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba.

Em Bauru, o sindicato da categoria foi comunicado da decisão somente nesta quinta-feira. Segundo Antonio Carlos De Oliveira Mateus, presidente do sindicato da categoria em Bauru, a unidade da Mondelez é uma das maiores empresas da cidade, e cerca de 3 mil famílias serão prejudicadas.

Em comunicado, a Mondelez Brasil confirmou a decisão de desativas as duas unidades do interior paulista, e confirmou que a produção dessas cidades serão transferidas para as suas fábricas em Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE), que já "operam no modelo multicategoria".

"Essas mudanças fazem parte da estratégia global da companhia. Desde 2014, a empresa vem analisando minuciosamente sua cadeia de suprimentos com o objetivo de manter a sustentabilidade econômica e a evolução do negócio a médio e longo prazo", disse a empresa, que reconhece o impacto que o fechamento das fábricas terá nas comunidades em que estão inseridas.

"Decisões que afetam nossas pessoas e as cidades onde atuamos são sempre difíceis e essa não é exceção. A determinação não está, de forma alguma, relacionada ao desempenho de nossas pessoas e estamos comprometidos em tratá-las com dignidade e respeito. Além dos direitos assegurados pela lei, nossos colaboradores poderão contar também com um sólido plano de recolocação profissional e de transição de carreira",




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001