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Mondelēz International desenvolve estratégia global de e-commerce

Presença em diversos canais de venda. Este é um dos objetivos da Mondelēz International, detentora de marcas como Lacta, Trident e Oreo. Para tanto, são necessários constantes estudos de mercado e das novidades em tecnologia e distribuição. Neste sentido, a companhia identificou que o ambiente digital é um dos canais pouco explorados por seu segmento, porém, de grande relevância e alcance. Com a proposta de vender seus produtos em todos os lugares em que as pessoas compram e se tornar líder global no eCommerce de snacks até 2020, definiu-se uma estratégia para expandir sua presença, aumentar o ticket médio e faturar, globalmente, ao menos um bilhão de dólares nos próximos três anos pelo canal.

No Brasil, a população já prefere, por exemplo, comprar eletroeletrônicos e roupas pela internet. No caso de alimentos, a demanda ainda é baixa, porém a procura aumenta a cada dia. Desde 2015, a Mondelēz Brasil atua em parceria com varejistas para potencializar sua presença no eCommerce. Este ano, porém, a companhia decidiu investir também em seu próprio canal e, pela primeira vez, irá vender diretamente para o consumidor por meio da Loja Lacta Oficial no período de Páscoa. Além de oferecer mais um canal de compras dos ovos, o consumidor poderá adquirir kits com descontos ou mesmo montar suas próprias combinações.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen ano passado, 62% das pessoas verificam alimentos na loja física e depois buscam na Internet a opção mais barata. Dentre os muitos desafios, a companhia tem como principal o de levar a experiência do consumidor no ponto de venda, para o ambiente digital. “Precisamos estar onde o consumidor prefere comprar e, hoje, o ambiente digital é um deles. Além disso, já estruturamos o canal para mobile, uma vez que grande parte da população realiza suas compras pelo celular” explica Maria Clara Batalha – Gerente de eCommerce da Mondelēz Brasil.

A Mondelēz International tem realizado diversas pesquisas e cruzado informações do desempenho dos seus produtos em lojas físicas, com dados adquiridos pelas redes sociais e de varejistas online. Com isto, é possível definir a dinâmica, o layout e os produtos a serem oferecidos no eCommerce. Os profissionais envolvidos no projeto utilizaram toda a expertise que a companhia possui em posicionar, adequadamente, os itens nas gôndolas nos pontos físicos e levaram para o universo online. “A loja online irá conter todas as informações para que o consumidor encontre o que busca de maneira rápida e fácil. Através da criação de hero images, descrições completas e posicionamento dos produtos nas categorias adequadas, o consumidor terá a experiência de compra próxima a de uma loja física”, acrescenta Maria Clara.




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