Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Mood Food

O conceito de “Mood Food” é uma tendência emergente.

O tradicional dito popular-Você é o que você come- cada vez mais passa a ser levado a sério pelos consumidores e avaliado pelas indústrias e nutricionistas.

Hoje, os psiquiatras nutricionais estão no início da jornada para descobrir as muitas correlações entre o que comemos e como nos sentimos e nos comportamos. Um em cada cinco consumidores concorda que o bem-estar mental, é capaz de lidar com o estresse que a vida pode trazer.

Convencionalmente, os consumidores recorrem aos medicamentos para ajudar a aliviar as preocupações emocionais relacionadas ao humor. Cada vez mais, estamos vendo alimentos e bebidas com alegações de "humor e saúde emocional".

Alimentos e bebidas que beneficiam o humor de uma pessoa e a saúde emocional podem ser vistos como mais naturais e, portanto, mais saudáveis do que os medicamentos convencionais.

omo a comida pode afetar nosso humor:

E parte desta tendência, é não só desenvolver novos produtos com estes ingredientes que ajudem nas condições de bem estar, mas também reforçar e posicionar produtos, que naturalmente já tem em seus principais componentes, estes ativo de bem estar.

Esta manteiga de amendoim contém o complexo de vitamina B, que é essencial para o sistema nervoso, e previne o mau humor, pois ajuda na formação de neurotransmissores como a serotonina, sinônimo de bem-estar. Também fornece selênio, que é eficiente na redução do estresse celular, físico e emocional.

Esse chips de banana contém triptofano.

O triptofano é um aminoácido essencial porque nossos corpos não conseguem sintetizá-lo. Depois de absorver o triptofano dos alimentos, nossos corpos o convertem em 5-HTP (5-hidroxitriptofano) e depois em serotonina.

Esta bebida é feita com extrato de maçã, pêra, valeriana e melatonina. O produto é considerado ideal durante a noite, combate o jet lag e tem propriedades sedativas.

Matéria exclusiva: Doremus
Contato Doremus: 11 | 24363333




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001