Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Movimento internacional Act for Food do Grupo Carrefour será abordado no Congresso Wellfood Ingredients 2019

Com foco na transição de hábitos alimentares no mundo, o grupo pretende discutir os desafios do varejo para a democratização do consumo de alimentos saudáveis.

Os hábitos do consumidor estão passando por um processo de transição global. A busca por alimentos saudáveis e produzidos de forma sustentável estimula a adaptação do setor varejista a essas mudanças. Esse é um dos assuntos que será debatido no Congresso internacional do WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, evento que acontece nos dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Exposições Pro Magno, em São Paulo.

Os desafios do setor varejista para se adaptar ao novo perfil do consumidor serão abordados pelo diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Grupo Carrefour Brasil, Paulo Pianez. Na sua palestra “Carrefour Act for Food”, será apresentada a ação do Grupo, com foco no cliente mais exigente e consciente. “A ambição do projeto é estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia produtiva, do campo à gôndola”, explica Paulo.

Nesse contexto, Paulo acrescenta que o Act for Food é um conjunto de soluções desafiadoras às exigências do consumidor. “São iniciativas para ampliar a oferta de alimentos naturais e saudáveis, tornando-os cada vez mais acessíveis. A ação prevê ainda fortalecer o elo de confiança com o consumidor, principalmente na direção da saudabilidade democrática”, conclui.

O painel “Carrefour Act for Food – Como o varejo está se adaptando a crescente demanda por saudabilidade e como as marcas estão trabalhando de acordo com propósitos” acontecerá no dia 4 de abril, quinta-feira, das 15h30 às 16h10 na área de conferência do Wellfood Ingredients.

A programação completa do Congresso do WellFoods Ingredients e as informações para inscrições estão no link https://www.wellfoodsummit.com.br/congresso/

Sobre o WellFood Ingredients – Em sua segunda edição, o WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, reúne as empresas líderes do setor, no dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, para apresentar ao público a evolução em produtos e as tendências para a indústria de alimentos. O congresso internacional trará painéis, cases e debates importantes sobre temas atuais que impactam toda a cadeia produtivas e os consumidores. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A expectativa da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento, é receber mais de dois mil visitantes e dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra, Gelita, Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e Ayalla.

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001