Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Naturex investe no SPRINGlab para apoiar seus clientes no desenvolvimento de produtos naturais

A Naturex, líder mundial em ingredientes naturais de origem vegetal, com forte posicionamento na América Latina desde 2010, com escritórios no Brasil, Chile e México e com plantas no Brasil e Chile, anuncia a abertura do SPRINGlab Brasil, seu primeiro laboratório de aplicação na América Latina. O SPRINGlab é a sigla de Sharing PRoduct INGenuity Laboratory. O laboratório com sede em São Paulo é parte de uma rede global de equipes locais que fornecem acesso a conhecimentos técnicos dentro de todo o extenso portfólio de ingredientes botânicos naturais e com compreensão das necessidades dos mercados brasileiro e latino-americanos.

A rede SPRINGlab da Naturex consiste em nove laboratórios de aplicação localizados em todo o mundo. Em cada local, os laboratórios oferecem suporte aos clientes em seu processo de inovação, utilizando ingredientes naturais. Desde a geração de ideias até a formulação do produto e análise sensorial, o SPRINGlab fornece os conceitos para inovação.

Além de traduzir ideias em protótipos concretos, a equipe atende os desafios técnicos que podem ocorrer ao alterar soluções sintéticas para soluções naturais em termos de eficácia, economia de uso e estabilidade. A Naturex é a parceira ideal para desenvolver produtos adaptados às preferências dos consumidores locais e otimizar o tempo de lançamento.

Expertise do SPRINGlab:

  • Solução para problemas específicos de formulação e reformulação, incluindo o desenvolvimento de produtos naturais mais saudáveis
  • Criação e desenvolvimento de conceitos, mock-ups e protótipos
  • Desenvolvimento de aplicações baseadas na culinária, feitas com ingredientes botânicos naturais existentes para oferecer um visual único, sabor e textura atraentes
  • Assistência com testes de estabilidade de produtos acabados

Marcelo Braga, VP de Vendas e Gerente Geral para a América Latina da Naturex, disse: “Os ingredientes naturais têm se tornado uma necessidade para consumidores que buscam uma dieta saudável e querem substituir os compostos sintéticos de suas dietas. A naturalidade já não é mais uma tendência em crescimento, mas uma forma bem estabelecida de pensar e viver. Os maiores desafios para se desenvolver soluções naturais e abandonar os sintéticos estão relacionados à vida útil do produto: calor, luz e sensibilidade ao pH. Nossa equipe dedicada do SPRINGlab pode ajudá-lo a encontrar uma solução natural que se adapte à sua fórmula, seu processo e seu mercado final.”

O SPRINGlab oferece soluções para o mercado de Alimentos e Bebidas dirigidas às necessidades dos formuladores, para o desenvolvimento de produtos com clean label, com visual atrativo, sabor, vida útil, estabilidade e naturalidade em uma ampla escala de aplicações: confeitos e balas de goma, bebidas, produtos à base de carne, panificação e cereais, snacks e produtos lácteos.

A Naturex também tem uma ampla faixa de ingredientes botânicos para os mercados nutracêuticos, que atendem as demandas dos clientes que querem levar uma vida mais natural e saudável. Sua equipe de especialistas é responsável pelo desenvolvimento de um amplo portfólio com diferentes plantas de todo o mundo, extraindo e isolando os compostos ativos e transformando-os em ingredientes seguros e eficazes que cumprem com os rígidos critérios de qualidade e transparência que estes mercados esperam.

Como a diferenciação é fundamental em um mercado competitivo, você pode explorar a experiência botânica da Naturex, seu conhecimento do mercado, suporte técnico e os laboratórios de aplicação para desenvolver seu próximo produto de sucesso.

Palavras-chave: natural | botânico | ingredientes | SPRINGlab | saúde | comida | bebida | Naturex

Sobre a Naturex

A Naturex produz, fabrica e comercializa ingredientes naturais para a indústria de alimentos, saúde e cosméticos. A empresa apoia ativamente a mudança global para o natural, abordando diretamente as principais expectativas do consumidor através de duas plataformas: My Natural Food e My Natural Selfcare. O portfólio da Naturex inclui corantes, antioxidantes, frutas e vegetais naturais, insumos fitoterápicos e inúmeros outros ingredientes naturais à base de plantas, desenvolvidos para ajudar seus clientes na criação de produtos saudáveis, autênticos e eficazes.


O forte compromisso do Grupo com a sustentabilidade, o processo contínuo de inovação e o talento de sua equipe é o segredo do seu sucesso.

Sediada em Avignon, França, a Naturex tem vivenciado um crescimento cada vez mais constante ao longo dos últimos 25 anos. O Grupo registrou vendas de €404.4 milhões de euros em 2016 e emprega 1.700 pessoas em todo o mundo. A Naturex está classificada no Euronext Paris, Compartimento B - Índice: Euronext Next 150, Enternext CAC PEA-PME 150, CAC Small & Mid, CAC Small, Gaïa - Ticker: NRX - Reuters: NATU.PA - Bloomberg: NRX:FP - DR SÍMBOLO: NTUXY




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001